Filmes Notícias 

Novo filme Battlestar Galactica estará conectado com a nova série

Em 2020 foi revelado que a franquia Battlestar Galactica voltaria com um filme em desenvolvimento na Universal Pictures e uma série em desenvolvimento no Peacock, a plataforma da Comcast (dona da rede de TV NBC lá nos EUA do estúdio da Universal Pictures).

Filme de Battlestar Galactica terá roteiro e direção de Simon Kinberg

Em entrevista para o site Collider, o diretor Simon Kinberg comentou um pouco sobre o projeto do longa. Ele afirmou que o roteiro do longa já passou pela segunda revisão e agora foi finalizado. Mas o processo de pré-produção do longa ainda tem um grande caminho até eles efetivamente começarem a gravar.

Inclusive pelo que Kinberg comentou, os produtores agora estão em busca de um diretor ou diretora.

Reboot de Battlestar Galactica para a Peacock terá roteiros de Michael Lesslie

“Nós estamos no processo de nos encontrar com diretores e esperamos fechar com alguém e começar a preparar tudo ainda este ano”. afirmou ele.

Ele comenta: “Nós podemos começar a gravar no final deste ano. Nós podemos provavelmente começar a gravar no começo do próximo ano. Tempo dirá.”

Sobre a relação do filme com a série, ele diz: “Eu não posso dizer muito, mas existe uma sinergia entre os dois projetos. (…) e por falta de uma palavra melhor, teremos um universo compartilhado.” .

Nomes no elenco e uma previsão de estreia não foram dadas até o momento.