Destaques Games Notícias 

Nintendo libera novo trailer de Metroid Dread e apresenta novas habilidades de Samus

Samus Aran ganha novas habilidades e Nintendo as apresenta em novo trailer de Metroid Dread, para Nintendo Switch. Este será o 5º da família Metroid.

Confira:

No trailer acompanhamos Samus chegando ao planeta ZDR e sendo atacada por uma figura que descobrimos ser um Chozo. Os Chozo são altamente inteligentes e tecnologicamente avançados com propósito de trazer paz para a galáxia, mas sua civilização sofreu uma ruptura. Nos registros da Federação Galática há registros de Chozo guerreiros.

Estátuas dos Chozo já apareceram em jogos anteriores da saga, mas essa é a primeira vez que vemos um vivo.

Habilidades

  • Flash Shift (Aeon)
    Samus pode viajar uma distância definida – para frente ou para trás, enquanto no solo ou no ar – em um instante. Isso pode ser feito consecutivamente até três vezes. Prático para exploração e combate.
  • Pulse Radar (Aeon)
    Com essa habilidade, Samus pode emitir ondas sonoras especiais para escanear seus arredores imediatos e localizar blocos quebráveis.
  • Grapple Beam
    Uma viga em forma de corda que pode se conectar a pontos específicos. Isso permite que Samus se balance por lacunas ou manipule partes de seu ambiente, como puxar um obstáculo. Ela também pode disparar em superfícies magnéticas azuis, puxar-se até o ponto de contato e agarrar.
  • Ice Missile
    Um míssil com efeito de congelamento. Samus pode facilmente destruir inimigos congelados com ataques subsequentes. Alguns inimigos podem até ser usados como plataformas.
  • Storm Missile
    Permite que Samus bloqueie e dispare vários pequenos mísseis em sucessão. Configure até cinco alvos por vez usando o Free Aim e, em seguida, libere-o para disparar três mísseis em cada alvo.
  • Cross Bomb
    Essa poderosa bomba explode em 4 direções.
  • Speed Booster
    Depois de começar a correr, Samus aumentará o ritmo e correrá em grande velocidade. Ela pode então quebrar certos obstáculos e causar danos aos inimigos em seu caminho.
  • ShineSpark
    Esta habilidade só pode ser usada quando Samus atinge seu estado Speed Booster. Ela pode se lançar em uma trajetória reta na direção de sua escolha. Quando planando, ela pode explodir através de certos obstáculos e causar grande dano aos inimigos.
  • Screw Attack
    Durante um salto com Spin, Samus fica carregada de energia que pode abater inimigos e destruir obstáculos

Nintendo anuncia Metroid Dread, jogo em 2D para Nintendo Switch

Em 19 anos, este será o primeiro jogo em 2D de Metroid que não será um remake, sendo o último o jogo original da franquia foi Metroid Fusion, para Game Boy Advanced.

Metroid Dread se passa após os eventos de Metroid Fusion, e acompanha Samus até o planeta ZDR para derrubar o E.M.M.I. Robots que estão caçando-a. É esperado inúmeras novas habilidades, além do retorno de algumas clássicas.

Metroid Dread será lançado no dia 8 de outubro.