Entrevistas Filmes 

Nia DaCosta fala sobre os desafios de gravações e escolher Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris para A Lenda de Candyman

E temos a segunda parte do nosso bate-papo com a diretora de A Lenda de Candyman.

O site foi convidado pela Universal Pictures a participar de um evento virtual com Nia DaCosta (Little Woods e do inédito The Marvels), a diretora do filme A Lenda de Candyman que chega aos cinemas esta semana.

A primeira parte vocês puderam ver aqui.

Batemos um papo com Nia DaCosta, a diretora e roteirista de A Lenda De Candyman

Candyman nas sombras da galeria de arte vista no filme
Foto: Universal Pictures

Durante o nosso bate-papo, a diretora falou que uma das maiores dificuldades durante as gravações de A Lenda de Candyman foi o uso dos espelhos que são uma parte muito importante para a trama. Ela diz: “Meu deus! OK, trabalhar com espelhos é tão difícil É tipo, “Como gravamos isso? Onde gravamos isso?” É tudo muito difícil de um ponto de vista técnico.” 

Temos muitas cenas que envolvem espelhos e para mim foi assustador por que eu espero que a audiência tenha paciência com esse tipo de experiência.” completa ela.

DaCosta ainda fala sobre o trabalho de produção do longa, que foi feito em parceria com Cara Brower que trabalhará com a diretora em The Marvels, a sequência de Capitã Marvel para a Marvel Studios. Ela comenta: “Cara é muito inteligente e nós temos muitos gostos parecidos e ela consegue elevar tudo…. ela pegou todas as minhas referências e também trouxe algumas coisas para o processo. O que sabíamos era que nós queríamos trabalhar com reflexos, trabalhar com luzes e sombras, o que você pode ver e não pode ver…e trabalhar com locais reais. Então gravamos em locais que realmente existem… não gravamos muito em estúdio.”

Ela completa: “E até mesmo para as locações que criámos, nós, por exemplo, criamos a galeria do filme, onde construímos a galeria no mesmo lugar do bairro [onde ela estaria se fosse real]. Nós fomos atrás dos prédios de Chicago que tem um formato de colmeia que são incríveis… então nós fizemos muito para parecer tudo real… e se você for de Chicago vai falar: Yep, isso faz sentido.””

DaCosta finaliza: “Inclusive tem um restaurante onde nós gravamos que meus amigos de Chicago falaram “Ah todo mundo vai lá.”. E no final, nossa ideia era fazer alguma coisa que soasse autêntico e real.”

EM VÍDEO DE BASTIDORES DE A LENDA DE CANDYMAN, A DIRETORA NIA DACOSTA TEM MENSAGEM SOBRE O JUNETEENTH

O vencedor do Emmy, o ator Yahya Abdul-Mateen II em cena de A Lenda do Candyman
Foto: Universal Pictures

E sobre trabalhar com os atores Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris, Nia DaCosta comenta como foi o processo de escolha da dupla para os papéis principais. Ela diz: “Quando eu fiz a apresentação do filme no meu mural estava “Teyonah Parris poderia interpretar Brianna” e no meio da reunião todo mundo “Nós amamos ela, nós queremos trabalhar com ela” então foi muito legal ter esse apoio logo de cara e eu fiquei: “Ok nós temos o mesmo gosto.” 

Ela continua:Yahya e Jordan já tinham trabalhado juntos e por isso ele entrou no meu radar… mesmo eu já sabendo quem ele era e achado ele super talentoso… Colman Domingo todos nós amamos… Nathan Stewart-Jarrett.. eu já sabia que seria ele….”

E finaliza: “A cada vez que eu lia o roteiro e via os novos rascunhos eu já sabia quem seria quem quem. E ainda bem que todo mundo disse sim”.

A Lenda de Candyman é uma “sequência espiritual” do filme de terror de 1992 “Candyman”, que retorna ao bairro de Chicago, agora gentrificado, onde a lenda começou.

A Lenda de Candyman chega em 26 de agosto nos cinemas.