Destaques Reviews Séries & TV 

Naomi | Primeiras Impressões: Intrigante e com boa fotografia série inicia trazendo boa diversão

E chegou Naomi (2022), série baseada no quadrinhos da DC Comics de Brian Michael Bendis e David F. Walker e com ilustração de Jamal Campbell lançado em 2019, que tem tem produção de Ava DuVernay. A série é um típico drama adolescente que acompanha a jovem Naomi McDuffie, interpretada pela atriz Kaci Walfall, que descobre ter conexões estranhas com Superman.

Este primeiro episódio foi bem o típico das séries jovens, nos mostrando Naomi, seu cotidiano no colégio e nas festas, e sua parte que é completamente fã do Superman. Ela é adotada pelo casal Jennifer e Greg, ela uma linguística e ele um militar, e ambos tratam a filha com muito amor, e não parecem esconder nada dela, a princípio.

Vemos a relação de Naomi com Annabelle, sua colega de classe, e também com Nathan, seu ex-namorado, mas achei bem interessante a forma como ela e Lourdes conversam e trocam uns flertes. Vemos também que a família de militares e os jovens filhos deles, não se dão bem com o pessoal da cidade, de certo modo, como vemos Nathan tirar onda de Anthony, jovem da cidade.

Quando a presença de Superman é exposta na cidade, algo em Naomi muda e várias coisas pela cidade começa a mudar para ela, como Zumbado, um vendedor de carro local que fica intrigado com ela, e também Dee, um tatuador que só quer que ela faça as perguntas certas, que deveria ser: quem sou eu?.

A série Naomi é sobre as descobertas e como várias mentiras podem desmoronar as coisas, gostei deste primeiro episódio por me lembrar muito Veronica Mars, e como Naomi gosta de se meter nessas investigações, e acaba levando os amigos. O problema é que ela agora terá que lidar com o fato de não ser uma simples terráquea, e que há muito a ser explicado sobre seu passado.

Para o episódio piloto, a série entrega uma fotografia bem interessante, mais parecida com Superman & Lois e bem distante de The Flash ou Legends of Tomorrow, mas fiquei com a impressão que o Superman da série possa realmente ser o de Superman & Lois, Tyler Hoechlin, ligando de certa forma os universos, só que neste momento não sinto que há necessidade de crossovers, precisam apenas explorar e dar uma boa dimensão para o universo de Naomi.

Naomi não tem previsão de estreia no Brasil, onde deve chegar pela HBO Max.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):