Ms. Marvel | Review 1×03: Destinada

E depois das revelações lá no final do episódio 2, temos um novo capítulo de Ms. Marvel que respondeu diversas perguntas ao mesmo tempo que nos deu um casamento, cenas de ação e claro novas perguntas. 

E olha que tivemos muito easter-eggs no capítulo e que se conectam com outras produções do MCU. E é o que no final a gente gosta né?

Vamos falar sobre com spoilers abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Desde do primeiro episódio soubemos que os poderes de Kamala (Iman Vellani cada vez mais adorável no papel) foram ativados depois que ela achou o bracelete antigo de sua família. Ou seja, os poderes estavam adormecidos dentro dela e apenas foram ativados pelo contato com o objeto e não vieram do objeto em si.

Com isso estabelecido, em 1×03 – Destinada ganhamos uma nova camada sobre os poderes da personagem e uma história de origem um pouco diferente dos quadrinhos. Pelo menos até aqui. 

Depois de descobrimos que Kamran (Rish Shah) é filho de Najma (Nimra Bucha), a mulher misteriosa vista no carro no final do episódio 2, Ms. Marvel se deu o trabalho de explicar algumas coisas, aliás muitas coisas. E claro o uso de flashbacks foram muito importantes para entendermos um pouco mais onde a série e a mitologia da atração se conecta com o MCU de uma forma geral.

Uma das maiores revelações do episódio foi que Aisha, a bisavó de Kamala, que vem sido citada já tem um tempinho, é realmente uma Djinn, ou seja um tipo de gênio (ou demônio) como fica claro na tradução que o Sr. Khan (Mohan Kapur) faz (sem saber o que realmente está acontecendo) para Bruno (Matthew Lintz).

Assim, no flashback que vimos, lá na Índia nos anos 40, a personagem de Najma e de Aisha estão em uma caverna em ruínas e descobrem no meio das escavações um dos braceletes no meio de uma estátua de um guerreiro asiático. Elas estão em busca de dois deles (por que alguém no templo disse que eles precisavam de dois), mas só encontram um. O mais curioso é que bem na cena (lá no começo, no minuto 2, podem pausar) vemos que o grupo de Dijin estão em um tipo de caverna onde o piso tem 10 círculos com algumas palavras cravados no chão. Braceletes? 10 círculos? Onde já vimos isso? Em Shang-Chi e a Lenda dos Anéis Dez Anéis

Com o bracelete de Shang-Chi liberando algum tipo de alerta/energia cósmica no final do filme do herói lançado no ano passado, fica claro que talvez os braceletes do personagem e dos vistos aqui em Ms. Marvel possam ter algum tipo de conexão, certo? E o episódio também nos dá uma explicação maior sobre o grupo, quem são eles e o que eles querem.

Segundo Najma, esse grupo de Dijin são conhecidos como os Clandestinos, que foram exilados de sua dimensão há mais de 100 anos e estão em busca de uma forma para voltar para lá. Como descobrimos, eles precisam de 2 braceletes para isso, mas por enquanto só tiveram acesso a um. Onde estará o outro? Por conta do saqueamento dos ingleses na Índia, não duvido que talvez eles tentem conectar o desaparecimento do objeto com alguém que sei lá trabalhou num museu britânico? Steven Grant que foi apresentado em Cavaleiro da Lua, por exemplo? Teorias. Apenas teorias.

Outra coisa que descobrimos é que os Clandestinos, e Kamala, tem a habilidade de manipular energia (chamam de Noor) mas apenas a nossa protagonista consegue atingir totalmente o seu potencial por conta de ter nascido na Terra. Fica claro que por enquanto, o MCU não vai colocar Kamala como uma Inumana, mas também Najma diz que eles foram chamados de vários nomes como invisíveis (do original Unseen) e até mesmo Ajnabi (traduzido para o português como desconhecido ou estrangeiro) e até de Majnoon (malucos em tradução do google). Inumanos? Não. Mas tudo é possível.

Assim, o grupo quer viajar de volta para a dimensão deles. E para isso, Kamala e Bruno começam a procurar informações sobre viagens interdimensionais. Bruno até comenta sobre ter lido alguma coisa sobre em um estudo do Dr. Erik Selvig. Para quem não lembra o personagem é o astrofísico que conhecemos nos filmes da franquia Thor e que foi interpretado pelo ator Stellan Skarsgård. Será que ele volta em algum momento? Jane Foster (Natalie Portman) e Darcy Lewis (Kat Dennings ) voltaram.

E Bruno diz que para eles conseguirem fazer essa viagem vão precisar de muita energia e que mesmo assim tudo pode ir para o espaço e explodir. Já podemos esperar que Kamala vá atrás da América Chavez para fazer essa viagem, certo?

Foto: ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

E no meio disso tudo tivemos o casamento do irmão de Kamala, Amir (Saagar Shaikh) com a sua noiva Fariha (Adaku Ononogbo). Todas as cenas dos preparativos, do casamento em si e tudo mais, foi tão mas tão bonito, tão enriquecedor culturalmente, e colorido que foram um dos pontos altos do episódio. E claro que tivemos um pouco de ação quando os Clandestinos, já cansados de esperar, resolvem invadir o casamento e ir atrás de Kamala.

As cenas mostram a personagem por utilizar seus poderes, o braço de energia ficou tão legal em tela, e o texto ainda ajudou nos momentos um pouco mais cômicos, principalmente quando vemos a noiva juntamente com uma outra noiva (de um outro casamento) aos prantos por que a festa delas foi arruinada. Mas pelo menos elas estavam lindas.

Assim, a divisão de Departamento de Controle de Danos, liderados pela agente Deever (Alysia Reiner) está de olho nos Clandestinos, os prendeu, e também em Kamala, mesmo que eles ainda não sabem da identidade secreta da personagem. Quem pelo outro lado descobriu sobre o assunto foi a melhor amiga da personagem, a recém eleita para o Conselho da Mesquita Nakia (Yasmeen Fletcher).

E com Kamala recebendo mais uma ligação de sua avó que vive por dar informações picadas sobre a história da família parece que o seriado vai nos levar para uma viagem para Índia para nos aprofundarmos mais sobre a personagem e sua mitologia. 

Ms. Marvel exibe seus episódios todas as quartas-feiras no Disney+.

Deixe um comentário Cancelar resposta