Ms. Marvel | Review: 1×05 – Mais Uma Vez

O passado da família de Kamala é revelado nesse penúltimo episódio de Ms. Marvel, onde tivemos um pouco mais de como funciona o infame bracelete e também mais de como a atração se encaminhará para seu final de temporada.

E claro, como Ms. Marvel vai encerrar seu arco de 6 episódios e se no final das contas teremos algum tipo de conexão ou easter-egg que nos deixe empolgado para The Marvels, que será lançado nos cinemas, no próximo ano.

Mas vamos ver o que rolou em 1×05 – Mais Uma Vez?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.


E o novo episódio de Ms. Marvel novamente foi um caprichado esteticamente como todos os outros. Desde da abertura estilizada com uma tonalização em sépia igual aos filmes antigos para contar mais sobre o período da Repartição Indiana, até o figurinos belíssimos que os personagens usaram, a atração retorna para 1942 onde encontramos Aisha (a popular atriz paquistanesa Mehwish Hayat e que aqui um dos destaques do episódio) em fuga dos Clandestinos até que pára numa vila e encontra um dos seus líderes, Hasan (o ator Fawad Khan), e encontra um lugar para ficar embaixo de uma árvore.

E aqui, os dois personagens logo se conectam com suas personalidades fortes, encontram na presença um do outro um tipo de refúgio tanto emocional quanto de um lugar para ficar na medida que um relacionamento amoroso entre eles nasce e cresce. O flashback nos mostra Aisha grávida e logo em seguida com a chegada da bebê Sana na vida do casal que sofre discriminações na vila por conta da região que Hasan pratica.

Com a chegada na calada da noite de Najma (Nimra Bucha), que já naquela época queria o bracelete e fazer com que ela e Aisha abrissem o portal que separa as duas dimensões como vimos nos episódios anteriores, as coisas ficam ainda mais complicadas para eles. Assim, Aisha convence o marido, mesmo sem contar tudo sobre seu passado, a fugirem nos trens e o que temos é a série por mostrar a história que foi contada nos primeiros episódios da série pela família de Kamala durante um dos jantares quando estavam todos eles nos EUA.

E com a personagem no passado também, a recriação da cena com Kamala como uma figura presente nos mostra os percalços que os personagens passaram naquela noite e que as tais estrelas, o caminho de estrelas que Sana viu, foi por conta da ajuda de Kamala e do bracelete. Assim, fica claro que o objeto tem a possibilidade de levar o portador para o passado. Será que para o futuro também? Será que para outra dimensão?

Com todas as informações do que aconteceu, Kamala volta para o presente e precisa enfrentar Najma, quando uma rachadura no véu do Noor abre. A líder dos Clandestinos fica obcecada com a visão da fenda aberta e que emana uma luz convidativa. Mas o que acontece quando uma das capangas vai até lá super achando que iria atravessar e voltar para a outra dimensão? Ela é atingida por uma luz e vira pó!

Mesmo assim, Najma faz a mesma coisa e, claro, tem o mesmo destino. Isso sem antes tentar ser impedida por Kamala e claro causar mais um pouco de confusão. De alguma forma ela passa seus poderes para o filho, o mesmo filho que ela iria deixar para trás na sua empreitada de voltar para casa. Assim, descobrimos que Kamran (Rish Shah) agora tem poderes na medida que ele visita Brian, quer dizer Bruno (Matt Lintz), e nos garante o gancho para o final da temporada.

O episódio foi muito mais sentimental do que cercado de ação. Foi um episódio incrivelmente bonito mas não passou um sentimento de urgência que deveria para um penúltimo episódio. A interação de Kamala com a mãe e a avó que recebe uma foto dos pais foi muito bacana.

Realmente a força de Ms. Marvel está nesse relacionamento multigeracional entre mãe e filha.

Com Muneeba ( Zenobia Shroff), finalmente descobrindo que Kamala tem poderes (“Você é a Garota Estrela?” perguntou ela já meio com uma cara de “nem sei por que fiz essa pergunta”) e aceitando a história da família fica claro que essa jornada somente serviu para unir essas mulheres do clã Khan. Outro momento interessante foi que vimos que o colar de Kamala foi atingido na batalha contra Najma que virou um raio, igual ao símbolo da personagem. Essa parte foi bem legal também.

Assim, Ms. Marvel parte para seu final de temporada, talvez teremos um embate Kamala vs Kamran, ou talvez, os dois se juntem para fugir dos agentes do Departamento de Controle de Danos? Será que a Capitã Marvel de Brie Larson vai aparecer? Será que Monica Rambeau (Teyonah Parris) vai aparecer também? Como a série vai finalizar seus arcos apresentados e ainda dar um gostinho que Kamala vai voltar? É o que vamos descobrir daqui 1 semana.


Ms. Marvel exibe seus episódios todas as quartas-feiras no Disney+.

Deixe um comentário