Ms. Marvel | Review: 1×04 – Visão Vermelha

E novo episódio de Ms. Marvel, a busca de Kamala por tentar descobrir mais sobre a origem do bracelete e os segredos do passado de sua família continua na medida que a busca pelo tal trem também continua.

E pelo visto, toda a jornada atrás da locomotiva vai ser realmente real, com a personagem indo mesmo atrás de um, e não vai ser só uma busca metafórica, como vimos neste quarto episódio.

E assim é nessa viagem que o episódio se desenrola e mostra que Kamala e sua mãe Muneeba partem para o Paquistão para encontrar a avó da personagem, depois que tanto Kamala quanto Sana tiveram a mesma visão no final do episódio 3.

Mas que surpresas a série nos reservou nesse episódio 4? Mais um episódio visualmente incrível e que se debruça na cultura paquistanesa, entrega mais sobre os personagens que estão sendo trabalhados na série, a mitologia de Ms. Marvel em si, e claro nos apresenta para novos outros personagens também.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Zenobia Shroff, Iman Vellani e Samina Ahmed em cena de Ms. Marvel
Foto: Patrick Brown./ ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Bem-vindos ao Paquistão, especificamente na cidade de Karachi! O episódio começa com Kamala (Iman Vellani) e sua mãe (Zenobia Shroff) ao desembarcarem na cidade paquistanesa para uns dias de férias (deve ser algum feriado no mundo do seriado para a personagem, uma estudante, viajar assim para o outro lado do mundo, certo?).

Mas uma coisa que fica clara, é que Kamala e a mãe têm propósitos diferentes para essa viagem. Kamala quer descobrir tudo que pode sobre o bracelete e sua mãe tenta consertar a relação estremecida com a sua própria mãe depois de anos que ela foi para os EUA com o marido. 

E como uma boa adolescente Kamala parte para conhecer a cidade, sem se importar com as regras da cidade. A cena em que elas são impedidas de entrar no clube por causa da calça jeans é uma adição interessante para dar uma sustância cultural para a trama. É como se tivéssemos uma versão de Emily in Paris só no com Kamala e no Pasquistão. E Kamala já vê uma oportunidade de desviar da presença dos primos enquanto eles estão a passear no mercado local e acaba por ir para a tal estação de trem que sua visão mostrou. Claro, uma moderna e bem diferente daquele do período da Partição nos anos 40 e 50. E lá a jovem conhece um inimigo (pelo menos no começo) a altura e que sabe tudo sobre a magia Noor, sua parente Aisha e claro o bracelete.

Assim, a Marvel Studios introduz a figura do Adaga Vermelho no MCU. O ator Aramis Knight faz sua estreia em Ms. Marvel como o personagem, uma espécie de ninja, que segue a personagem ao longo do episódio. Depois de uma intensa luta descobrimos que o personagem chama Kareem e faz parte de um grupo que está destinado a proteger o bracelete contra os Clandestinos.

Aramis Knight como Kareem em cena de Ms. Marvel
Foto: Patrick Brown. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved

A cena dos dois se enfrentando, com Kamala usando seus poderes para se defender e depois eles em um outro momento mais tarde na fogueira com os amigos dele é muito legal. Atenção Bruno temos competição.

O líder do grupo chamado Waleed (Farhan Akhtar) serve para nos dar mais um contexto sobre os poderes do bracelete, um pouco de onde ele vem e para que serve, e claro, o verdadeiro motivo que os Clandestinos querem o objeto.

O personagem explica que a intenção do grupo era destruir um tipo de Véu que separava a dimensão Noor do mundo humano. Mas ao fazer isso, meio que uma dimensão iria se sobrepor a outra. Como vimos em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, isso é possível.

E também tivemos mais referências para o MCU também ao longo desse novo episódio de Ms. Marvel. Kamala vê um mural com o Homem-Formiga nas ruas da cidade e Waleed diz para a Kamala que ela não é bem uma Djin como ficamos sabendo no episódio passado. O líder usa uma metáfora que Thor caísse no Himalayas ele também seria chamado de Djinn. Mas então o que é Kamala?

Mais uma vez todos os caminhos apontam para ela realmente ser uma Inumana, mas o seriado ainda não disse isso com todas as letras. Um pouco cedo? Quais são os planos de Kevin Feige e companhia para Ms. Marvel?

E falando em Clandestinos, claro que o grupo liderado por Najma (Nimra Bucha) conseguiu escapar da Prisão de Segurança Máxima do Controle de Danos nos EUA e chegaram com tudo no esconderijo dos Adaga Vermelha no Paquistão. As cenas de luta pelas ruas de Karachi em Ms. Marvel foram bem legais, mas ao mesmo tempo bem cartunescas, talvez pelo fato que estamos numa série mais teen e não um filme do MCU. 

Um parênteses em relação a prisão de segurança máxima, um usuário no Twitter, notou que é a mesma prisão que apareceu no teaser da série She-Hulk que chega em Agosto no Disney+. Então devemos ver mais sobre o local mais para frente.


Assim, a batalha apenas mostra que a química entre Iman Vellani e Aramis Knight é muito boa e esperamos que o arco do personagem na série seja o mesmo dos quadrinhos, onde os dois tenham novas aventuras nos EUA. Isso quando Kamala voltar da realidade /sonho/ passado logo depois que em um confronto com Najma, a mesma toca no bracelete e transporta Kamala para a noite em questão em que a família da personagem conseguiu fugir no tal trem.

Isso mesmo, no final do episódio, Kamala se encontra na estação, em pessoa, cheia de pessoas em busca de embarcar no último trem. O que o penúltimo episódio nos reserva? Talvez um encontro com sua tataravó Aisha e finalmente descobrir o que ela é e a extensão total de seus poderes? 

Vamos ficar ligados, temos mais dois episódios pela frente.

Ms. Marvel exibe seus episódios todas às quartas no Disney+.

Deixe um comentário