Minissérie sobre o piloto Ayrton Senna na Netflix terá Vicente Amorim na direção

Quase 2 anos depois de ser anunciada pela Netflix, a minissérie sobre o piloto Ayrton Senna ganhou novidades.

A plataforma anunciou hoje (1), via Variety, que o diretor Vicente Amorim (A Princesa da Yakuza, A Divisão) comandará os episódios da atração que entra em fase de produção.

Netflix anuncia minissérie sobre o piloto Ayrton Senna

Realizada em parceria com a família Senna, o projeto será baseado na vida do piloto e retrata a intimidade do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo, afirma sinopse oficial.

Nomes no elenco não foram anunciados até agora.

A obra é uma produção da produtora Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie. 

Com 8 episódios, a atração terá como ponto de partida o começo da carreira automobilística de Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas.

Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, afirma a plataforma.

Uma data de lançamento não foi informada.

Deixe um comentário