Filmes Notícias 

Michelle Williams e Jude Law estrelam longa sobre Katherine Parr, a última esposa de Henrique VIII

Vem aí. A produtora FilmNation e a empresa CAA Media Finance anunciaram hoje (27) detalhes do longa Firebrand que será estrelado pelos atores Michelle Williams (franquia Venom) e Jude Law (franquia Animais Fantásticos).

O longa terá direção do brasileiro Karim Aïnouz (Madame Satã, A Vida Invisível) com roteiro de Jessica Ashworth e Henrietta Ashworth (ambas trabalharam em Killing Eve).

O projeto é descrito como um terror psicológico que acompanha a jovem Katherine Parr (Williams), a sexta e última esposa do rei Henrique VIII (Law). Ao casar com o nobre, Katherine nunca esperava ter um casamento feliz, em fato, ela nem esperava que iria sobreviver ao casamento, literalmente. Afinal, suas antecessoras tiveram destinos diferentes, mas todas deixaram seus casamentos. Duas delas foram mandadas embora, uma morreu dando a luz e duas delas foram decapitadas.

Assim, Katherine precisa tentar manter sua cabeça enquanto ela lida com políticas reais e outras questões que envolvem sua nova posição na Corte inglesa. E Katherine tem uma agenda própria: como protestante ela acredita que conseguirá mudar a posição religiosa do Rei que mudou toda a religião do país quando se divorciou de uma de suas esposas.

O longa não tem previsão de estreia.