Reviews Séries & TV 

Meu Pai e Outros Vexames | Primeiras Impressões: Mesmo com um esforçado Jamie Foxx, “vexame” não fica só no título

A Netflix trouxe para o seu catálogo a comédia Meu Pai e Outros Vexames (Dad Stop Embarassing Me!, 2021), colocando o ator e também criador e produtor da série, Jamie Foxx em evidência, mas infelizmente o talento de Foxx não fica de fora do “vexame” que a série nos apresenta. Com direção de Ken Whittingham a série amarga na comédia e também na história.

Assistindo aos 3 primeiros episódios da série, ela apresenta o padrão das sitcom norte-americanas, com as claques e cenas corriqueiras, e também com a quebra da 4ª parede de Foxx e Kyla-Drew. Os dois são pai e filha que vão morar juntos após a morte de sua mãe, e nisso Brian e Sasha Dixon precisam se reencontrar como família.

O que acontece é que nos 3 episódios iniciais só vemos vexames dos personagens e isso inclui os secundários, na tentativa de mostrar a Sasha a forma como a família a ama e está unida para recebê-la.

Primeiro temos o episódio da terapia, que a terapeuta acha que é um casal e só depois cai a filha de pai e filha, e depois discutem a existência de Deus, para justificar que Sasha só não acredita nele pela morte da mãe, isso com um pastor que parece saído diretamente do clipe “Hey Ya!“, do Outkast, e isso não é um elogio.

No terceiro episódio temos a fila para comprar um tênis e Brian envergonhando a filha, com direito a chegada de uma amiga da personagem que surge do nada.

Os outros personagens que circulam os episódios são o pai atirado de Brian, a irmã que tem um caso com o melhor amigo do irmão, e a empresária de Brian que tem uma queda por ele… As coisas vão sendo apresentadas e não melhoram em nada.

Meu Pai e Outros Vexames é apenas mais uma sitcom, com todos os seus clichês, mas aqui usados de forma embaraçosa, e com grande elenco, que além de Foxx e Drew, ainda tem David Alan Grier, Porscha Coleman, Jonathan Kite, Heather Hemmens e Valente Rodriguez.

Meu Pai e Outros Vexames é apenas mais um vexame sem graça com 8 episódios disponíveis na Netflix.