Mesmo com grandes lançamentos, número de novos assinantes da Netflix fica abaixo do esperado por Wall Street e companhia

No dia que a Netflix realizou a sua reunião de investidores para o período Q4/2021 (ou seja os meses de Outubro, Novembro e Dezembro), os números não foram ruins, mas tão não foram dentro do que a empresa, e Wall Street, esperava.

A plataforma reportou que ganhou 8,28 milhões de novos usuários no período.

No mundo todo a Netflix continua em primeiro lugar entre os streamings com mais de 221, 8 milhões de usuários em todo mundo. Mas o número está abaixo da previsão de 8,5 milhões que a plataforma tinha. A previsão de Wall Street, conforme afirma a Variety, era de 8,3 milhões. Em ambos os casos, o número revelado não foi atingido.

Segundo os relatórios financeiros divulgados hoje (20) no período Q4/2021, a receita da empresa foi de US$7.71 bilhões.

A maior parte dos novos assinantes vieram de regiões fora da região EUA e Canadá. Talvez por isso o apelo de lançamento de produções mais regionais mas com um alcance global como Squid Game ou La Casa de Papel.

No período, a Netflix lançou seus filmes mais vistos de todos os tempos como Alerta Vermelho e Não Olhe Para Cima. Assim como as novas temporadas de séries queridinhas do público como The Witcher, Cobra Kai, e Emily In Paris.

Comments are closed.