horácio - mauricio de sousaHQs & Mangás Notícias 

Mauricio de Sousa lança Horácio Completo pela Editora Pipoca & Nanquim

Em um vídeo divulgado no último domingo (01/08), a editora Pipoca & Nanquim e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram a coleção Horácio Completo, que reúne pela primeira vez todos os tabloides escritos e desenhados, única e exclusivamente, por Mauricio de Sousa e publicados em jornais ao longo de mais de três décadas, desde 1963.

A luxuosa coleção terá quatro volumes; e os dois primeiros já estão em pré-venda, exclusivamente na Amazon Brasil através deste link. O segundo álbum tinha a opção de ser adquirido com um bookplate autografado pelo autor. Eram mil exemplares, que se esgotaram em quatro minutos, tamanha foi a procura do público.

Horácio Completo trará, em ordem cronológica, os mais de mil tabloides do personagem produzidos por Mauricio e publicados inicialmente na Folhinha, o suplemento infantojuvenil da Folha de S.Paulo, e, depois, no Estadinho, do jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, foram descobertos alguns quadrinhos inéditos e cada volume apresenta uma rica galeria de extras informativos sobre a carreira do artista e a produção desses quadrinhos.

Não é segredo que o Horácio é uma espécie de xodó de Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica. Criado originalmente como coadjuvante para as tiras do Piteco, tempos depois, o simpático dinossauro que ama alface estreou sua própria série semanal.

Mais do que um personagem, Horácio é a representação de todos os sentimentos e filosofias de seu criador. Então, prepare-se, pois a Pré-História nunca foi tão divertida e cheia de significados! Este é um valioso resgate histórico para os brasileiros, que aprenderam a amar os quadrinhos graças ao trabalho de Mauricio de Sousa.

O autor está bastante empolgado. “Quando os rapazes da editora Pipoca & Nanquim e o Sidney Gusman (editor da MSP) me mostraram o projeto, fiquei em estado de graça. É, mesmo, um material de fãs para fãs“, explica Mauricio.

Os quatro volumes terão capa dura com verniz localizado e mais de 300 páginas coloridas em papel couché de alta gramatura, sendo que o quarto virá acompanhado de uma caixa especial para acomodar toda a coleção! Após quase 30 anos, um dos mais longevos trabalhos do mestre maior do quadrinho nacional deixa os arquivos para ganhar o mundo em edições dignas dos colecionadores!

O primeiro livro tem lançamento programado para 31 de agosto; o segundo, para 5 de novembro e os volumes 3 e 4, chegam às lojas em março e junho de 2022, respectivamente.

A equipe que cuidou desta coleção disse que ela é um presente para mim. Eu diria que é para todos os meus leitores. E também (e especialmente) para o Horácio, que deve estar tão feliz como se encontrasse uma enorme plantação de alfaces bem verdinhas”, conclui Mauricio de Sousa.

Horácio Completo – 1963 a 1969 – Volume 1 de 4 tem lançamento programado para 31 de agosto.

FICHA TÉCNICA

Título: Horácio Completo vol. 1 de 4
Preço: R$ 129,90
Capa: Dura
Páginas: 308 páginas
Editora: Pipoca & Nanquim
ISBN-13: 978-65-89912-49-1
Dimensões: 21 x 28 cm
Lançamento: 31/08/2021

Título: Horácio Completo vol. 2 de 4
Preço: R$ 129,90
Capa: Dura
Páginas: 308 páginas
Editora: Pipoca & Nanquim
ISBN-13: 978-65-89912-37-8
Dimensões: 21 x 28 cm
Lançamento: 05/11/2021