Artigos Filmes Notícias Teatro Variedades 

Mas já? Cinemas poderão abrir novamente em 27 de julho, segundo governo de São Paulo!

O governo de São Paulo anunciou hoje (3) os detalhes de como irão funcionar a abertura de cinemas, teatros, e eventos culturais na cidade.

A data prevista é para o final de julho, ou quando a cidade estiver por mais de 4 semanas na chamada fase amarela, a de Flexibilização da quarentena.

[Artigo] Coronavírus, o fechamento dos cinemas, e o apelo dos filmes em streaming pagos!

COMO VAI FUNCIONAR?

Para abrirem novamente as redes de cinema terão que aprovar com a vigilância sanitária um plano de funcionamento e seguir uma lista de restrições. (via G1)

Confira a lista:

  • Uso da Máscara será obrigatório para todos;
  • O estabelecimento deverá funcionar com um capacidade máxima de 40% de pessoas.
  • Nada de bilheteria física, só ingressos comprados on-line, e com lugar marcado;
  • Os lugares devem respeitar a regra de 2 metros um dos outros;
  • Sem consumo de alimentos e bebidas, que é a fonte principal de renda das redes de cinemas;

Apenas 6 horas de funcionamento, ou seja, dará para passar em cada sala pelo menos 2 filmes de no máximo 2 horas e meia por sala, contando o tempo de higienização entre uma sala ou outra, e a saída e entrada dos clientes.

[Artigo] Como ficará o calendário de lançamentos nos cinemas? Depois do surto de coronavírus, os estúdios planejam o restante do ano.

OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS?

No Brasil, as distribuidoras planejem lançar novos filmes já na quinta-feira dia 30. A Paris Filmes abre com o retorno de A Maldição do Espelho as salas, e ainda, o drama A Jornada com a atriz Eva Green.

O primeiro blockbuster é esperado para mais de 15 dias depois, com a Disney, e a versão em live-action de Mulan que terá um lançamento global e chega por aqui em 20 de agosto.

A grade de lançamento é seguida com o filme Tenet da Warner, no dia 27 e já no começo de Setembro, teremos o lançamento da Paramount Pictures com Um Lugar Silencioso – Parte 2 e a Sony Pictures com adaptação Monster Hunter. Completa o destaque na grade o filme de super-heróis, Os Novos Mutantes, da finada FOX, que chega em 10 de setembro, após ser adiado umas 5 vezes.

Todas as datas desses filmes podem mudar, a qualquer momento. Segundo o Deadline, os estúdios irão esperar o feriado de 4 de julho passar para definir se irão ou não mexer nos lançamentos globais de filmes como Mulan e Tenet.

Talvez nas próximas semanas teremos mudanças, e isso também se a situação do coronavírus não piorar. Com a população desrespeitando as regras de quarentena é bem capaz de isso acontecer. Alguns analistas apontam que 2020 para o mercado é um ano perdido até não termos efetivamente a vacina.

Vocês estão confiantes para retornar aos cinemas?

Postagens relacionadas