Agents of S.H.I.E.L.D.Reviews Séries & TV 

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 7×05 – A Trout in the Milk

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. continua nos entregando uma trama instigante e que está mantendo tudo dentro de um rumo que estou gostando bastante. O problema são as mudanças na linha do tempo, apesar de entender algumas decisões.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Chegando em 1973, vemos os agentes tentando encontrar Enoch para compreenderem as mudanças significativas que ocorreram, principalmente para Daniel Sousa, que agora vivo, precisa entender o que está acontecendo ao seu redor, e como os novos colegas estão estragando a linha do tempo, o que somado a sua condição de “não existência”, tem o tirado do sério.

No bar onde Enoch estaria trabalhando e é uma base da SHIELD, May, Sousa, Coulson e Daisy acabam descobrindo que Freddy Malick não morreu em 1970, o que mudou a linha do tempo, e o pior, tornou poderoso dentro da SHIELD. Nathaniel (Nate), seu filho que teria morrido, também está vivo, e quando ele vê Daisy usando seus poderes, ele acaba querendo entender mais disso.

Com tudo acontecendo rapidamente, o encontro com Freddy é complicado, pois ele mostra que está com os Chronicoms que resolvem não pular mais o tempo, já que um deles ficou para organizar melhor seu plano. É aí que Sousa e Daisy descobrem que o projeto Insight está para entrar em funcionamento, onde ele irá destruir alvos importantes para o futuro, como Bruce Banner, Peggy Carter, Nick Fury, mesmo que alguns deles ainda sejam crianças.

Agents of S.H.I.E.L.D.
Agents of S.H.I.E.L.D. | ABC

Vendo que a SHIELD está se movimentando, os Chronicoms novamente fazem um salto, mas dessa vez Enoch está com eles. Ali eles já estão para lançar o Insight, o que obriga Mack a tomar uma atitude, destruir o foguete, e mostrar onde Zephyr está…

Até aqui eles estavam despercebidos, e até poderiam destruir tudo, mas os Chronicoms pegaram os pais de Mack e os aprisionaram dentro da base do Farol que seria inundada, o que o obrigou a salvar os pais, e comprometer a missão.

Yoyo e Deke foram encontrar Freddy e até achei que ele não teria coragem de agir, mas com a ameaça do vilão da HYDRA ele acaba matando-o fechando um ciclo de encontros, onde não teve coragem de agir nos anos 30, mas encerrou isso nos anos 70. Queria Yoyo agindo mais, mas seus poderes ainda estão travados, uma espécie de trauma.

Quem está me preocupando é Simmons, que vem sentindo dores e esquecendo algumas coisas, e descobrimos que ela tem um implante em sua nuca. Enoch sabe de algo e precisa agir, mas essa correria no impediu de tomar algumas ações. O que será que Enoch, Simmons e Fitz escondem? E falando nele, pode anda Fitz?

Agora é esperar para entendermos o que irá acontecer, já que May e Coulson foram pegos por agentes da SHIELD, Daisy e Sousa foram pegos por Nate, Yoyo e Deke mataram Freddy, enquanto Mack, Enoch, e Simmons lidarão com as consequências de exporem o seu paradeiro.

Agents of S.H.I.E.L.D.
Enver Gjokaj – Agents of S.H.I.E.L.D. | ABC

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. tem tudo para encerrar muito bem sua jornada. Adorando essa viagem temporal da série, agora, está sensacional essa brincadeira com as aberturas seguindo as décadas em que estão… A desse episódio nos anos 70 foi sensacional.

Postagens relacionadas