Reviews Séries & TV 

Loki | 1×04: O Evento Nexus – E vamos ver o mágico… o maravilhoso mágico de…

E Loki está de volta – juntamente com Sylvie, – onde em 1×04 – O Evento Nexus precisamos descobrir como eles vão escapar do Apocalipse em Lamentis-1, e claro, da forma mais surreal possível e sem deixar de trazer o caos mais uma vez para a TVA.

E aqui neste quarto episódio, ou como podemos chamar, o começo do fim, a série dá um 180 graus e ganha um fôlego impressionante para fazer a trama avançar numa rapidez impressionante e que mostra que não tem mais tempo para perder.

Temos segredos revelados, juras trocadas, traições, e claro muita informação nas entrelinhas. Ou seja, um episódio qualquer de Loki. Mas um muito importante.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Marvel Studios

A série vem caminhando desde do seu primeiro episódio ao trabalhar no conceito Nexus (que vimos também em WandaVision lembram?….) temos pessoas Nexus e eventos Nexus… mas o que aconteceria se duas pessoas Nexus causasse um evento Nexus? Bem é isso que o 1×04 – O Evento Nexus tenta responder.

Com a destruição iminente de Lamentis-1, Loki e Sylvie ficam mais pertos do que nunca, e vemos que uma faísca entre os dois acontece brevemente. Até que, claro, Mobius e a Caçadora B-15 vêem na televisão da TVA que um grande grande evento Nexus (hummm…) saltar da linha do tempo sagrada, onde eles encontram a dupla e resgatam os dois Lokis de volta para a organização que cuida do tempo.

E Tom Hiddleston esteve mais uma vez perfeito nesse episódio, no mais modo Loki que já esteve como Loki. Desde de reclamar que Sylvie tinha mais seguranças que ele, até mesmo, ao encontrar figuras do passado (spoilers! aqui) que surgem enquanto ele fica preso em uma cela em um loop temporal. Hiddleston realmente faz tudo ficar mais interessante, e divertido, como sempre é esperado de Loki quando ele surge em tela, e em sua série própria, Loki é um prazer de se acompanhar. A indicação ao Emmy de Melhor Ator em Comédia para a próxima temporada vem aí.

E não é só Hiddleston que está bem nesse episódio, Gugu Mbatha-Raw sai das sombras e dos poucos minutos que teve nos outros episódios e ganha o destaque merecido. No 1×04 realmente sua personagem, a Juíza Renslayer mostra para que veio (e vai até o elevador onde damos de cara com as três figuras dos Guardiões do Tempo), coloca suas garras de fora e mostra que fará de tudo para proteger a organização que ela sempre trabalhou. As cenas de Raw com Owen Wilson como Mobius (que parece realmente acordar para o que acontece com seu local de trabalho) são incríveis de boas, e se Wilson e Hiddleston sempre entregaram um balé em quem vai ser o maior mentiroso da sala, com Raw, Wilson realmente se mostra um ator talentoso e que se mantive escondido em comédias bobinhas durante muito tempo.

ARC-104-06056_R_CROP.jpg
Foto: Marvel Studios

E realmente no 1×04 todo muito está bem, as atrizes Wunmi Mosaku e Sophia Di Martino tem uma cena muito boa entre suas personagens, uma também muito importante. O novo episódio de Loki vai fundo em diversas tramas e realmente prepara o caminho para o final da temporada, onde a série não poupa esforços nenhum em ser imprevisível e também não poupa nenhum personagem daquelas arminhas que a TVA usa para apagar as pessoas (e olha como as pessoas desaparecem nesse episódio hein?)

Os roteiristas não tiveram medo de ousar e realmente as consequências para esse episódio finalmente se mostram as mais perigosas possíveis enquanto nossos personagens, a Dorothy (Loki), o Homem de Lata (Sylvie), o Leão Covarde (Mobius) e o Espantalho (Juiza Rensalyer) vão até o encontro do maravilhoso mágico de Oz… da TVA, os Guardiões do Tempo. Mas será que eles são reais, ou assim como em O Mágico de Oz temos alguém por trás da cortina?

O que é muito real são as consequências que a ida para a câmara mais secreta da TVA traz para a série… e as ramificações que os eventos (nexus?) vistos vão trazer para os próximos episódios… uma conectada com a cena extra do final do episódio que abre a possibilidade para coisas muito interessantes sim acontecerem. Não há lugar como a nossa casa, certo Lokis?

Loki exibe seus episódios todas as quartas-feiras no Disney+.