Destaques Reviews Séries & TV 

Loki | 1×03 – Lamentis : Um brinde aos (novos) amigos

E o episódio de Loki dessa semana hein?? Depois dos empolgantes acontecimentos da semana passada que nós deixaram: O quê? Como assim? E agora vai? O episódio 1×03 –  Lamentis parece que não conseguiu segurar a onda e entregar uma continuação para a trama do jeito que esperávamos. 

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

ARC-103-16632_R.jpg
Foto: Marvel Studios

Na metade da sua temporada, Loki parece que jumped the shark. Usamos essa expressão no mundinho das séries, quando alguma coisa que estava muito bem começa a decair. Enfim. Claro que o episódio não foi totalmente ruim, ele foi importante para descobrirmos mais sobre a figura da variante Loki que fomos introduzidos no episódio 2. E aqui, a personagem realmente se chama Sylvie, é uma variante Loki e apenas desenvolveu seus poderes de outra forma.

O plano dela? Não sabemos. Como Sylvie mesmo diz: “Planos tem vários passos… Se vestir como guarda e entrar no trem é só um único ato”. E é exatamente isso que fico na cabeça com as cenas do começo do episódio, onde eles retornam para a TVA e Sylvie coloca seu plano em ação: invadir o elevador que dá acesso para os Guardiões do Tempo é uma parte do plano da personagem certo? E depois? Não sabemos.

O importante que Sophia Di Martino consegue segurar e fazer uma boa troca com Tom Hiddleston e não desaparece em tela ao lado do colega. Os dois fazem uma dupla e tanto, afinal, temos duas versões do mesmo personagem finalmente interagindo em tela, onde um tenta ser mais esperto que o outro né?

Loki e Sylvie vão parar em um planeta na beira do apocalipse em 2077 chamado Lamentis. E você pensando  que o título do episódio era esse por que estamos nos Lamentando que ele é ruim né? Risos. O importante que aqui o visual arroxeado e o aspecto mais futurista, quase como um Blade Runner, com as luzes neon e um aspecto moderninho ajudou a deixar o episódio ter uma estética visual bem bacana. Deu até saudades de Maripoor que vimos em Falcão e Soldado Invernal, né?

Assim, as duas figuras precisam superar suas diferenças para trabalhar juntos. Como vimos Loki é mais sutil e quer usar o poder da sua lábia para conseguir as coisas, já Sylvie precisa e quer usar mais a força brutal. Os dois então combinam suas habilidades para invadir o Expresso do Amanhã, quer dizer um trem, que parte rumo até uma  nave que levaria parte da população local para fora do planeta que está prestes a explodir, afinal estamos em um apocalipse, certo?

Mas o plano de Loki e Sylvie parece não ser um dos melhores, não é mesmo? E no meio de conversas sobre o que é o amor e infância, drinks e músicas típicas, os dois  parecem que vão ter problemas para sobreviverem ao apocalipse neste planeta.

A única coisa de interessante que descobrimos foi que os funcionários da TVA são variantes presas e que trabalham no local. Curioso não é? Já no meio da temporada, e depois de ótimos dois primeiros, Loki parece ter desacelerado, bem na hora que era para ter acelerado. Quais surpresas nos esperam para a próxima semana? E como, e quem, vai ajudar eles a saírem do planeta em destruição?

Loki tem episódios liberados no Disney+ todas as quartas-feiras.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):