Artigos Destaques Filmes Notícias 

Lista de filmes musicais que vem aí nos cinemas…. de Em um Bairro de Nova York até a nova versão de West Side Story!

Lá no final de 2017, O Rei do Show parece ter inaugurado uma safra de filmes musicais para serem lançados no final do ano. Claro que de lá para cá não tivemos muitos outros acertos como o famigerado Cats (2019) e até mesmo O Retorno de Mary Poppins (2018)

Mas o futuro parece ser promissor para o gênero, e a lista de próximos lançamentos vem com muitas novidades, isso se o coronavírus não impedir o lançamento de muitos deles.

Temos então uma grande quantidade de filmes adaptados de peças de teatro e da Broadway que chegam nos cinemas nos próximos meses.

Da nova versão do clássico da década de 60, West Side Story até mesmo ao colorido Em Um Bairro de Nova York, separamos uma lista de filmes musicais para esperar para 2020.

Em um bairro de Nova York

Imagem
Foto: Warner Bros Pictures

Direção Jon Chu.
Previsão de estreia: Agosto no Brasil [O longa foi adiado para 2021]
Elenco: Lin-Manuel Miranda, Dascha Polanco, Stephanie Beatriz, Jimmy Smits, Corey Hawkins, e Anthony Ramos.

As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, em Nova York, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor.

Chu dirige o filme a partir de um roteiro de Quiara Alegría Hudes, que é baseado em musical do teatro, com músicas e letras de Lin-Manuel Miranda, livro de Quiara Alegría Hudes e conceito de Miranda.

Assista o trailer:

Everybody’s Talking About Jamie

Imagem
Foto: 20th Century Studios

Direção: Jonathan Butterell
Previsão de estreia: Outubro no Brasil
Elenco: Max Harwood, Richard E. Grant e Sarah Lancashire

A história de Jamie New um adolescente de Sheffield, Inglaterra, que quer ser uma drag queen e precisa combater o preconceito, os colegas que fazem bullying e seus próprios medos.

Com músicas de Dan Gillespie Sells e baseado no livro de Tom MacRae, a versão musical estreou em 2017, e foi baseada no documentário Jamie: Drag Queen at 16 exibido em 2011 no Reino Unido.

Ganhou diversos prêmios como Melhor Novo Musical e Melhor Ator em WhatsOnStage Awards.

Respect

Imagem
Foto: MGM Musical

Direção: Liesl Tommy
Previsão: Novembro no Brasil
Elenco: Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald, Marc Maron, Tituss Burgess, Saycon Sengbloh, Hailey Kilgore, Skye Dakota Turner, Tate Donovan, e Mary J. Blige.

Com Jennifer Hudson no papel principal, o musical irá contar a história de vida da lendária cantora de R&B, Aretha Franklin. O longa irá acompanhar Franklin desde de quando era uma jovem cantora no coral de igreja até se tornar uma super-estrela da música internacional.

Praise this

Diretora Tina Gordon

Direção: Tina Gordon
Previsão: Dezembro no Brasil

Sem muitas informações, mas irá acompanhar um grupo de coral que se junta para participar de uma competição musical.

The Prom

Imagem

Direção: Ryan Murphy
Previsão: Sem previsão na Netflix
Elenco: Meryl Streep, Nicole Kidman, Kerry Washington, Keegan-Michael Key, James Corden, Andrew Rannells.

Dee Dee Allen (Streep), Barry Glickman (Corden), e um grupo de atores de teatro chegam em uma pequena e super conservadora cidade no Estado de Indiana para apoiar Emma (Jo Ellen Pellman) uma jovem que quer levar sua namorada para o baile de formatura.

Estreiou na Broadway em 2018 e recebeu mais de 5 indicações no Tony Awards entre eles Melhor Musical e Melhor Direção.

The Boys In The Band

Imagem

Direção: Joe Mantello/ Produção: Ryan Murphy
Previsão: Sem previsão na Netflix
Elenco: Jim Parsons, Zachary Quinto, Matt Bomer, Brian Hutchison, Robin de Jesus, Charlie Carver, e Andrew Rannells.

Um grupo de homens gays se reúnem em um apartamento em NY para comemorar o aniversário de um amigo. Bebidas são servidas, e a música começa a tocar, e assim ao longo da noite a amizade deles será posta à prova onde segredos serão revelados.

A peça de teatro lançada na Broadway em 2018 é baseado na peça de  Mart Crowley escrita na década de 60. O elenco da nova versão que estrela o filme. Ganhou o prêmio Tony de Melhor Revival em 2019.

West Side Story

Imagem
Foto: 20th Century Studios

Direção: Steven Spielberg
Previsão: Dezembro no Brasil
Elenco: Ansel Elgort, Rachel Zegler, David Alvarez, Brian d’Arcy James
Corey Stoll e Rita Moreno.

Irá acompanhar o amor proibido entre Tony e Maria e a rivalidade entre suas gangues rivais de Nova York, os Jets e os Sharks.

A história foi lançada na Broadway em 1957 e recebeu mais de 5 indicações no Tony Awards naquela época. No início da década de 60, a peça virou filme que no Brasil recebeu o título de Amor, Sublime Amor.

Recebeu mais de 10 indicações ao Oscar, inclusive Melhor Filme, Direção para a dupla Jerome Robbins, Robert Wise, e melhor ator e atriz coadjuvante para George Chakiris e Rita Moreno, respectivamente.

Quais filmes musicais vocês estão mais empolgados para assistir?

[Matéria atualizada em 21 de abril de 2020]

Postagens relacionadas