Artigos Filmes 

2022 chegou e quais são os filmes mais esperados do ano?

2021 acabou, a pandemia ainda custa a acabar mesmo com a vacina ai, mas o que esperamos para 2022? Muitos filmes sim.

Separei aqui uma lista de 15 filmes, em ordem de lançamento, mais esperados em 2022.

  • Pânico

Você gosta de filmes de terror? Aqui no ArrobaNerd, a gente sim! O novo filme da franquia retorna depois de muito tempo com o retorno de personagens clássicos, novos personagens, um novo Ghostface e quem sabe o início de uma nova franquia.

Anotem aí é o primeiro grande lançamento do ano. Dia 13 de janeiro.

  • Batman

O novo filme do Vigilante de Gotham chegou com Robert Pattinson no papel principal e direção de Matt Reeves. Um filme dos longas que mais estamos empolgados para ver em 2022. E que chega em Março nos cinemas. É já já….

Anotem aí. 03 de março.

  • The Northman

Direção: Robert Eggers.

Elenco: Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Björk, e Willem Dafoe.

As credenciais do filme já falam por si mesmo, mas esse trailer deixou a gente muito empolgado.

Anotem aí: 21 de abril nos cinemas.

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Depois dos eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a empolgação para a sequência de Doutor Estranho mais que dobrou né? Queremos muito ver as repercussões do multiverso no MCU, o retorno do personagem, de Wanda, e claro tudo de easter-egg e referências que o longa promete.

As portas do multiverso abrem novamente em 03 de maio.

  • Lightyear

A primeira animação da lista não poderia ser nada mais que icônica. Em Lightyear vamos conhecer a história da origem de um mais conhecidos Space Ranger de todos os tempos. A nova animação da Disney e Pixar chega em 16 de junho nos cinemas com voz no original de Chris Evans.

  • Nope

Pouco sabemos do novo filme do diretor Jordan Peele. Apenas que Nope chegará nos cinemas em 21 de julho e terá no elenco os atores Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun no elenco.

E tivemos o cartaz revelado no ano passado. Só. Mas queremos.

  • Adão Negro

Adão Negro vem aí depois de anos que Dwayne Johnson, The Rock foi anunciado como o personagem. O longa promete mudar a hierarquia de poder dentro do universo da DC nos cinemas e ainda apresentar integrantes da Sociedade da Justiça da América nos cinemas pela primeira vez.

Com direção de Jaume Collet-Serra, o longa chega em 28 de julho.

  • The Gray Man

A própria super-produção da Netflix deve chegar na temporada de verão americana, ou seja, na metade de 2022. Com direção de Irmãos Russo, Anthony e Joe Russo, o longa sera baseado no livro de Mark Greany lançado em 2019.

O elenco é invejável e conta com nomes como Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas, Jessica Henwick, Wagner Moura, Dhanush, Julia Butters, Billy Bob Thornton, Regé-Jean Page e Alfre Woodard.

  • Don’t worry darling

O próximo filme da nossa lista fica com Don’t worry darling e também tem um elenco gigante.

Com direção de Olivia Wilde, o longa tem no elenco os atores Harry Styles, Florence Pugh e Chris Pine.

Anotem aí chega em 23 de setembro nos cinemas.

  • Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1

Com o primeiro teaser liberado no final do ano, a sequência da animação vencedora do Oscar vem aí. E ainda mais, será a parte 1 de 2 e assim teremos uma trilogia de Miles Morales nos cinemas sim.

Se preparem para o retorno de diversos personagens e de vários outros Homens-Aranha em 06 de outubro.

  • The Flash

2022 vai ser o ano do multiverso sim. Com direção de Andy Muschietti, o longa vai apresentar pela primeira vez um filme solo do personagem de Barry Allen com o retorno de Ezra Miller para o papel. E teremos também Michael Keaton novamente como Batman. E diversas outras surpresas sim.

Por enquanto o longa tem uma data agendada para 03 de novembro nos cinemas.

  • Pantera Negra – Wakanda Forever

A aguardada sequência de Pantera Negra promete honrar a memória de . Com direção de Ryan Coogler, o longa promete ser um dos mais emocionantes do MCU. E um que tentará também manter as polêmicas de lado.

Por enquanto se não mudar, o novo filme chega em 10 de novembro.

  • She Said

Carey Mulligan e Zoe Kazan serão jornalistas que escreveram a matéria do jornal NYT que derrubou Harvey Weinstein

O novo longa da diretora Maria Schrader será baseado no livro lançado em 2019 por Jodi Kantor e Megan Twohey, as duas jornalistas do jornal The New York Times que expuseram a história de abuso e má conduta sexual de Harvey Weinstein.

A Universal Pictures planeja um lançamento no final de 2022 para tentar uma vaga na temporada de premiações.

  • Babylon

O próximo filme do diretor Damien Chazelle se passará na Hollywood antiga, no final da década de 1920, durante a transição do cinema mudo para os filmes falados. No elenco temos Brad Pitt, Margot Robbie, Tobey Maguire, Olivia Wilde, Max Minghella, Katherine Waterston, P.J. Byrne e Jean Smart. A Paramount Pictures lança o filme nos EUA no Natal, e possivelmente em algum festival importante antes disso, e no Brasil o longa chega em 2023.

  • I Wanna Dance with Somebody

A Sony Pictures prepara um filme que vai celebrar a vida e a música da cantora Whitney Houston.

No elenco temos Naomi Ackie como a cantora e ainda Ashton Sanders como Bobby Brown, Clarke Peters como John Houston e Stanley Tucci como Clive Davis.

Com direção de Kasi Lemmons o longa está previsto para Dezembro de 2022.