Artigos Séries & TV 

Emmy 2020, o ano das múltiplas indicações e do aumento da diversidade

Vocês puderam ver as indicações completas do Emmy aqui, nossa matéria sobre as surpresas e as esnobadas na edição de 2020.

E as curiosidades não param.

A edição de 2020 ficou marcada pelas múltiplas indicações e também pelo aumento da diversidade na lista dos indicados.

Atores com várias indicações

Os destaques ficaram com o ator Sterling K. Brown indicado em 2 categorias: Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon Prime Video) e na categoria principal de atuação em Série de Drama por This Is Us (NBC).

O ator Jason Bateman também foi indicado 2 vezes nas categorias de atuação, em Melhor Ator em Série de Drama pela série Ozark (Netflix) – o terceiro ano que ele é indicado – e ainda Ator Convidado em Série de Drama na série The Outsider, da HBO.

Giancarlo Esposito também está na nossa lista. Esposito foi indicado em Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama por Better Call Saul (AMC) e ainda Melhor Ator Convidado em Série de Drama por The Mandalorian no Disney+.

Nas categorias de atuação o recorde ficou com ela, a atriz Maya Rudolph, que foi indicada três vezes ao Emmy neste ano. Rudolph aparece nas categorias de Atriz Convidada em Série de Comédia por The Good Place (NBC/Netflix) e Saturday Night Live (NBC), e ainda, em Melhor Voice-Over em série animada por Big Mouth (Netflix).

Completam a lista com duas indicações no total, que não são necessariamente de atuação, os atores Ramy Youssef na categoria Melhor Ator em Série de Comédia e Melhor Direção pela série Ramy (Hulu); Kerry Washington por Little Fires Everywhere (Hulu/Prime Video) em Melhor Atriz em Série Limitada, Minissérie, ou filme para TV, e ainda por American Son (Netflix) em Melhor Filme para TV; Wanda Sykes na categoria de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia na série The Marvelous Mrs. Maisel (Prime Video); a atriz Angela Basset na categoria de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia pela série A Black Lady Sketch Show; e ainda Daniel Levy na categoria Melhor Ator em Série de Comédia, Roteiros e Direção pela série Schitt’s Creek (Pop TV).

Confira os indicados ao Emmy 2020!

Maior número de pessoas de cor e diretoras indicados.

Este ano houve 1 mulher, pelo menos, em todas as categorias de direção no Emmy 2020. 16 delas foram indicadas em 48 indicações no total. Nas categorias de roteiro, roteiristas mulheres foram indicadas 33 vezes (num total de 120 indicados).

Os destaques, em direção, ficaram com Amy Sherman-Palladino por The Marvelous Mrs. Maisel (Prime Video) na parte de comédia e Jessica Hobbs por The Crown (Netflix) em drama. Já em série limitada, minissérie, ou filme para TV para Lynn Shelton (já falecida!) de Little Fires Everywhere (Hulu/Prime Video) (via The Wrap).

Indicações de pessoas de cor tiveram um aumento de 41% na edição deste ano, em consequência do aumento no número de indicados nas categorias de atuação. 49 pessoas foram indicadas no total de 118.

O maior destaque ficou na categoria de Melhor Atriz em Série Limitada, minissérie ou filme para TV com 3 de 5 indicações indo para mulheres negras como Regina King (Watchmen, HBO), Octavia Spencer por Self Made (Netflix) e  Kerry Washington por Little Fires Everywhere (Hulu/Prime Video).

Imagem

 72º Emmy Awards acontece no dia 20 de setembro na ABC. Aqui no Brasil, o prêmio é transmitido pela TNT Brasil.

Postagens relacionadas