Notícias Séries & TV 

Onde The Mandalorian se passa na linha do tempo de Star Wars?

Chegou The Mandalorian! E aqui você confere nosso guia para ficar por dentro de tudo sobre a série.

Dei play no primeiro episódio e não sei de nada onde na linha do tempo de Star Wars o seriado se passa? A gente te explica.

Em resumo, The Mandalorian se passa depois da queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem.

Assim, segundo Jon Favreau, o criador da série, o seriado se passa 5 anos depois da queda do Império visto em Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983) e 25 anos antes da tomada da Primeira Ordem, o regime que controla a galáxia no início da nova trilogia que começou com Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força (2015). 

Favreau, em entrevista para a revista EW, disse que o seriado mostrará o nascimento da Primeira Ordem. “No Episódio VII, [a Primeira Ordem] não começou do nada. Eles estão bem adiantados “, ele comenta. “Então, de alguma forma, as coisas não foram necessariamente administradas tão bem como poderiam ter sido para eles acabarem assim novamente.”

Ou seja, o Baby Yoda não é o Jedi Yoda jovem e sim um apelido carinhoso que a internet deu para o personagem, afinal, não sabemos seu nome, nem qual a sua raça. E nem Bebê ele é afinal no seriado é dito que o personagem tem uns 50 anos já, seja lá como eles contam os anos na raça.

Confira a linha do tempo de Star Wars completa:

No elenco temos Pedro Pascalcomo o protagonista, e o serviço de streaming confirmou ainda os nomes de Gina Carano (Deadpool), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Emily Swallow (Supernatural), Carl Weathers (Predator), Omid Abtahi (American Gods), Werner Herzog (Grizzly Man) e Nick Nolte (Affliction).

A 1ª temporada completa e todos os episódios do novo ano estão disponíveis no Disney+.

Postagens relacionadas