A Netflix anunciou hoje a data de estreia de seu primeiro documentário original do Brasil: Laerte-se, uma jornada introspectiva por dentro da mente de uma das personalidades mais criativas do Brasil.
Depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, um dos cartunistas mais reconhecidos do Brasil, apresentou-se como mulher. O primeiro documentário original da Netflix produzido no Brasil acompanha a investigação de Laerte sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. Enquanto faz uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios. A partir desta questão, desenrola-se uma série de perguntas difíceis sobre o que é, afinal, ser mulher.
Laerte-se é dirigido por Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum. Produzido pela Tru3Lab para a Netflix. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva. Roteiro de Raphael Scire, Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum, com a colaboração de Nani Garcia.
Laerte-se chega a Netflix no dia 19 de maio.
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries, filmes e leio livros e escrevo sobre eles há mais de 10 anos…
Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.
Instagram: http://www.instagram.com/DanArtimos
Twiter: https://www.twitter.com/DanArtimos
—