Keanu Reeves negocia participação em série baseada no livro The Devil in the White City

Será que teremos Keanu Reeves na TV, no caso streaming, tão cedo? Segundo informações, o ator negocia participação na série do Hulu em desenvolvimento baseada no livro The Devil In The White City do autor Erik Larson.

Rick Yorn, Sam Shaw, Jennifer Davisson, Stacey Sher, Leonardo DiCaprio e Martin Scorcese produzem.

O papel do ator não foi revelado. E outros nomes no elenco não foram anunciados pela publicação americana.

Confira a sinopse do livro que foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca em 2016 com o título de O Demônio na Cidade Branca: Assassinato, magia e loucura na feira que transformou os Estados Unidos.

No final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira.

A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como possivelmente o primeiro serial killer da história americana.

Separados, os feitos de Burnham e Holmes são fascinantes por si só. Examinadas juntas, porém, suas histórias se tornam ainda mais impressionantes e oferecem uma poderosa metáfora das forças opostas que fizeram do século XX ao mesmo tempo um período de avanços monumentais e de crueldades imensuráveis.

A série não tem previsão de estreia.