Notícias Séries & TV 

Kate McKinnon escalada para série sobre a polêmica executiva Elizabeth Holmes

Kate McKinnon, do SNL para o Hulu! Segundo informações da imprensa americana, a atriz protagonizará a produção The Dropout, que contará a trajetória da executiva Elizabeth Holmes, a ex-CEO da empresa Theranos, que fez parte de um esquema de fraude médica bilionário.

A produção deverá ter até 10 episódios e será baseada no podcast da produtora Rebecca Jarvis.

O escândalo envolvendo a executiva, se deu no início da década 2000, onde a então a start-up prometia revolucionar o mercado médico americano focado em exames de diagnóstico de qualquer doença com uma máquina que precisaria de apenas uma gota de sangue do paciente.

Assim, Holmes recebeu investimentos que chegaram a casa de bilhões e se tornou a nova executiva em ascensão no Vale do Silício, região de empresas pioneiras nos EUA, com o Google, Apple e Uber. Mas, na medida que os investidores e as agências de regulação de saúde do país, queriam informações reais do projeto, Holmes e a empresa nunca entregavam de fato o que prometeram.

No final, tanto a empresa e a executiva foram multados e Holmes foi banida do setor de saúde, com informações do site meiobit.com.

Sem outros nomes atrelados ao projeto, ou uma data de estreia anunciada.

The Dropout é uma produção da FOX TV para o Hulu já após a fusão com a Disney.