Reviews Séries & TV 

Industry | Primeiras Impressões: Série sobre mercado financeiro faz mistureba confusa

Industry tem feito uma trajetória tímida na HBO até agora. Com direção e produção de Lena Dunham, da série Girls, talvez esse seja o grande chamariz para o projeto, mas não o bastante para chamar a atenção do grande público do já nichado canal por assinatura. E somado a isso, achei todos os personagens apresentados ruins, meio desconexos da realidade, e que não “clicavam” ao vermos suas ações aliados com a história que o primeiro episódio queria contar.

Industry – Primeiras Impressões
Foto: HBO

Aliado a isso, pesou também em Industry, a falta de um rosto conhecido, de um ator/atriz que você fale, “Putz quero ver a série pois tem X ator”. Faltou uma certa conexão, e Industry deixou a desejar e vai precisar de muita coisa para me fisgar. Parece que Industry vai fazer uma série que mistura Billions (Showtime/Netflix), por se tratar do mercado financeiro e do mundo dos investimentos, com How To Get Away With Murder (Canal Sony/Netflix), com jovens e ambiciosos estudantes que farão de tudo para se sobressair no competitivo mundo que eles estão para entrar, onde que aqui não temos um assassinato em si, mas mesmo sim, temos uma morte ao longo do episódio.

E se em Industry não temos uma Viola Davis para chamar atenção logo de cara, temos sim, o já tradicional combo da HBO com pessoas desfilando nuas, drogas adoidado, e claro, uma trilha sonora muito boa. E é isso, ao longo do seu primeiro capítulo, Industry nos apresenta diversos personagens nos seus primeiros dias em uma prestigiosa empresa de investimentos, a Pierpoint & Co. Provavelmente veremos o grupo dar tudo de si para conquistar seus chefes, os clientes, e cair de cabeça no mundo corporativo.

E bem é isso que acontece com a jovem americana Harper (Myha’la Herrold) que vem de uma instituição não muito conhecida e precisa batalhar para chegar até lá, até mesmo flertar com uma decisão que deverá prejudicar futuro por conta de um documento falso, e que o episódio trabalha para mostra o que a levou a fazer isso, Robert (Harry Lawtey), um garoto que tenta fazer tudo para impressionar seu chefe que não liga nada pelo fato que ele está ali, tenso e pilhado Hari (Nabhaan Rizwan) que vive num mar de energéticos, remédios para o deixar acordado, e tem uma grande apresentação a caminho, Yasmin (Marisa Abela) que por ser mulher, e bonita, parece que não serve para o trabalho segundo seus colegas homens, e vira e mexe aparece anotando pedidos de café e tenta não errar no almoço de todos eles, e de Gus (David Jonsson) que é mais contido e parece que é o único que tem alguma coisa interessante para mostrar nos próximos episódios.

Já conhecemos suas personalidades, e como eles pensam, já logo na cena de abertura quando são entrevistados por um dos gerentes, o executivo Eric (Ken Leung), e ao mesmo tempo que os novos funcionários são jogados na boca do leão, o espectador também é. E parece que o ritmo intenso e frenético que o mundo corporativo quer passar se transpõe para a série, afinal, vemos aos poucos os primeiros dias, e semanas, do grupo onde eles precisam lidar com novos clientes, os colegas extremamente competitivos, e claro tentando impressionar seus chefes. O que para alguns não parece dar muito certo, afinal, um deles empacota logo no primeiro episódio no meio do dia de trabalho.

Industry – Primeiras Impressões
Foto: HBO

Industry parece que mostrará as questões de meritocracia e o que esse grupo de jovens fará para conseguir se saírem bem sucedidos, e ganhar uma tonelada de dinheiro e alugar uma suite num hotel caríssimo em Londres, pedir serviço de quarto e se esbaldar com os roupões do local. “Não se esqueça como você se sente agora” afirma um dos chefões depois que Harper faz sua primeira negociação com uma cliente, e precisa superar que ela tenha passado a mão em suas partes íntimas durante sua primeira reunião. Juntamente com os papéis de admissão falso e o mix de euforia por causa de ter acertado nas suas primeiras semanas deixa claro que para a jovem o jogo começou.

Industry tem uma premissa interessante, mas de longe não chega a ter o mesmo nível de qualidade de outros primeiros episódios que a HBO apresentou no ano. 

Industry vai ao ar no canal HBO todas as segundas às 23h59 e está disponível também no HBO Go.

Postagens relacionadas