Destaques Reviews Séries & TV 

I Know This Much Is True | Primeiras Impressões

O elenco da minissérie I Know This Much Is True que chegou na HBO é impressionante, mas o que realmente impressiona neste primeiro episódio é toda qualidade técnica envolvida. E se as coisas continuarem assim poderemos dizer que a produção fará um grande filme de 6 horas.

Mark Ruffalo in I Know This Much Is True (2020)
I Know This Much Is True | Primeiras Impressões | Foto: HBO/Atsushi Nishijima

Sim, I Know this Much Is True é boa assim, e parece que a HBO não estreou ainda nenhuma produção em 2020 menos que boa na sua grade, consolidando esse turbulento ano com um de seus melhores em termos de criatividade, bons roteiros, e claro bons e talentosos atores que querem trabalhar com o canal.

E trabalhar em produções da HBO significa prestígio, visibilidade, e claro, reconhecimento e uma chance na temporada de premiações, e disso eu sei que é quase uma verdade. Aqui, o ator Mark Ruffalo além de entender isso, pega um tipo de personagem bem difícil de fazer e interpretar muito bem, obrigado. Um não, dois. Como os gêmeos Dominick e Thomas, Ruffalo entrega um de seus melhores papeis em anos, depois de navegar pelas comédias românticas, e pela Marvel Studios no papel do verdão Hulk. 

E I Know This Much Is True além de uma poderosa dupla atuação de Ruffalo, entrega uma história triste e melancólica sobre as dificuldades da vida, escolhas, e a importância da família. E toda a caracterização de época, com uma forte influência dos anos 90 é totalmente acertada, I Know This Much Is True capricha na sua ambientação, nos figurinos e na forma que o episódio esteticamente se apresenta para o espectador.

A edição cuidadosamente recria as produções dos anos 90, a forma que o personagem de Ruffalo narra os acontecimentos vistos, e a forma que as tomadas são gravadas e colocadas no projeto são incríveis. Como falamos, I Know This Much Is True tem uma qualidade técnica impressionante, onde o peso e dramaticidade da história apenas eleva a qualidade que o primeiro episódio entrega.

Melissa Leo, Mark Ruffalo
I Know This Much Is True | Primeiras Impressões | Foto: HBO/Atsushi Nishijima

I Know This Much Is True mostra a dupla de irmãos vivendo e sobrevivendo a todas as dificuldade impostas, seja o padrasto violento abusivo (John Procaccino) quando criança, até mesmo a doença da mãe (Melissa Leo, irreconhecível no papel) na fase adulta, e claro, a relação mais importante que dita todo o tom, a dos dois irmãos, idênticos fisicamente mas completamente opostos em personalidade e todo o resto.

O primeiro episódio é chocante e já mostra como a série irá trabalhar seus personagens, principalmente a relação de Dominick com seu irmão Tom, diagnosticado como esquizofrênico paranóico, e a saga para não deixar ele parar em uma prisão de segurança máxima depois que um evento em uma biblioteca acontece.

O episódio ainda tem um arco narrativo envolvendo um manuscrito em italiano e a ótima participação de Juliette Lewis como uma tradutora. E para os próximos capítulos devemos esperar mais da participação da atriz Kathryn Hahn, como a ex-esposa de Dominic, e dos atores Michael Greyeyes, Rosie O’Donnell, Imogen Poots, e Archie Panjabi.

Assim, I Know This Much Is True parece ainda que irá fazer um retrato íntimo e pesado sobre o sistema de internação de doentes mentais, o que claro, não fica bem definido, afinal, o drama parece que tem que será um olhar sobre a vida dessa família e seus conflitos.

Os próximos episódios deverão dar um norte para a produção, mas se depender de seu primeiro, I Know This Much Is True tem tudo para entrar nas listas de melhores do ano. 

I Know This Much Is True será exibido todos os domingos na HBO e HBO GO BR.

Postagens relacionadas