HQs & Mangás Resenhas 

Bendita Cura – Volume 2 | Resenha

E depois de acompanhar o primeiro volume (resenha aqui) de Bendita Cura, o segundo volume consegue ser tão intenso quanto o anterior. Mário César vai fundo na vida de Acácio e o mostra agora durante os anos de 1983 e 1984, e o coloca na faculdade, com mais desejos e coisas a esconder. Namorando, Acácio começa a focar em seus estudos e nisso ele conhece Juliano, e essa amizade começa a causar ciúmes na namorada, mas além disso, é sua cabeça, sempre forçada pelos pais e pela igreja, que fica…

Leia mais...
HQs & Mangás Resenhas 

Bendita Cura – Volume 1 | Resenha

Depois de um ano para conferir o volume um de Bendita Cura, finalmente o fiz, e foi uma experiência bem complicada… Complicada devido a trama da HQ de Mário César, que aborda um tema que é muito polêmico, a Cura Gay, mas de uma forma que nos envolve, principalmente a mim, que passei por algumas coisas mostradas na trama. Em Bendita Cura ele escolhe primeiramente em manter as cores definidas como “de menino” e “de menina” em evidência, onde os personagens homens são sempre representados pela cor azul, enquanto as…

Leia mais...
CCXP HQs & Mangás Resenhas 

Savants of Sounds #1 | Resenha

Aquele seu amigo imaginário pode na verdade ser real, e ainda mais, ser a “personificação” de um som… Meio maluco, mas a forma como Gabriel Arrais conta a história de Savants of Sounds acaba nos envolvendo, e com umas reviravoltas, esse primeiro número de uma minissérie de 4 edições, acaba fazendo um bom trabalho para nos mover para esse mundo, onde os sons tem vida. Outro ponto importante na obra é a arte de Abel, que traz um traço suave, mas que realça de forma sensacional as expressões dos personagens.…

Leia mais...
Destaques HQs & Mangás Resenhas 

Fullmetal Alchemist #20 | Resenha

Fullmetal Alchemist muda sua dinâmica e mostra a relação de alguns Homúnculos com o pai e como Ganância e Ling acabam interagindo bem com o corpo cedido. A série evolui de uma forma tão impressionante que é impossível não sair mais ansioso a cada volume. Inveja finalmente encontrando Marco foi excelente, e o médico saiu bem ruim desse encontro e olha que ele já não estava muito bem por conta de Scar. O melhor desse encontro é que agora eles sabem o poder e o símbolo da alquimia para destruir…

Leia mais...
Destaques HQs & Mangás Resenhas 

Fullmetal Alchemist #19 | Resenha

E mais um volume sensacional de Fullmetal Alchemist! A publicação chega trazendo resolução para uma dúvida que assola há inúmeras edições atrás: qual o motivo de Hohenheim ser igual o pai dos Homúnculos? De forma direta Hiromu Arakawa nos mostra o passado… Em flashback vemos o Escravo 23 se conectar a uma entidade presa em um tubo de ensaio e ambos demonstram o desejo por conhecimento e liberdade. Com o passar do tempo vemos todos ao redor deles buscando conhecimento e a vida eterna, que acaba sendo não só a…

Leia mais...
Destaques HQs & Mangás Resenhas 

Dr. Slump #4 | Resenha

Se tem uma coisa legal em Dr. Slump é o seu humor inocente, mesmo que use e abuse de escracho, fezes e até sexualidade. Os personagens de Akira Toryama são apaixonantes e Arale é incrível! O bacana desta edição é que todos acabam tendo seu espaço… As aventuras de Gatchan foram divertidíssima, cheia de inocência para o garotinho de asas, enquanto tivemos Senbei brigando com outros pais para agradar a Professora Midori. E falando nela, a viagem deles para o espaço foi sensacional, e novamente, piadas escatológicas, mas em um…

Leia mais...
HQs & Mangás Resenhas 

My Hero Academia #9 | Resenha

Separando o grupo de alunos no treinamento do acampamento, My Hero Academia nos surpreende com o ataque de alguns vilões e na forma como os alunos precisam lidar com os poderes e a união para escapar de mais um perigo. O mais legal é ver que parte deles só querem uma coisa: Bakugo. Adorei a ideia do acampamento de verão e a forma como foram apresentados os heróis Pussycats. Só que mesmo com o treinamento intensificado, o problema acaba sendo a invasão dos vilões durante o treinamento. Cada personagem e…

Leia mais...
HQs & Mangás Resenhas 

Fullmetal Alchemist #18 | Resenha

E faltando 9 edições para sua conclusão, já começo a ficar ansioso para mais movimentações em Fullmetal Alchemist! A trama de Hiromu Arakawa é instigante do início ao fim e este volume #18 nos deixa mais elétrico com o rumo das coisas, ainda mais com a descoberta de Orgulho, uma reviravolta de surtar. Confesso que quando vi Hawkeye na casa de Bradley eu apenas achei que fosse um momento de descontração dela, mas então, antes de ir embora, vemos a sombra a seguindo, e ao ligar isso a momentos antes,…

Leia mais...
Destaques HQs & Mangás Resenhas 

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô #8 | Resenha

Uma das coisas que mias tem me conquistado em Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô é a narrativa escolhida por Chimaki Kuori e como ela expande o universo de Masami Kurumada com cuidado. A forma dinâmica como as coisas acontecem é outro ponto a seu favor, pois as tramas vão acontecendo mais rápido e se interligando de forma sensacional. Aqui temos a Árvore Maligna finalmente sendo destruída, mas com um custo: Saga captou sua energia. Por mais que Aioria e Milo tenham detido o cavaleiro, a energia emanada causou estragos.…

Leia mais...
HQs & Mangás Resenhas 

Agentes da S.H.I.E.L.D. – O Homem Chamado L.E.T.A.L. | Resenha

O Homem Chamado Letal é o nome deste segundo encadernado da série mensal Agentes da S.H.I.E.L.D., publicando as edições de #7 a #12 e assim terminando essa série. Assim como no primeiro encadernado, que você pode ver nosso review aqui, cada edição original americana é uma história diferente entre Agentes da S.H.I.E.L.D. e um personagem Marvel. Mas diferente do primeiro encadernado neste segundo não há uma trama maior ligando as seis histórias que culmina ao final. Mas tudo funciona muito bem sob o roteiro de Mark Waid. Vamos as histórias:…

Leia mais...
HQs & Mangás Resenhas 

Homem-Aranha & Os Campeões #1 | Resenha

E finalmente chega no Brasil a série mensal Champions! Após os eventos de Guerra Civil II os jovens heróis Miss Marvel, Nova e Homem-Aranha (Miles Morales) saíram dos Vingadores e aqui vemos o que decidem fazer além de suas aventuras individuais. Eu fiquei bem empolgado com essa revista, pois sentia muita falta de um título de equipe jovens, algo que eu sempre gostei na Marvel ao longo dos anos. E essa equipe escrita por Mark Waid e desenhada por Humberto Ramos mostra tudo que há de melhor em títulos de…

Leia mais...