Filmes Notícias 

Henry Cavill será o protagonista da comédia romântica The Rosie Project

E não é só de The Witcher e de filmes de ação que vive o homem. Henry Cavill fechou contrato para ser um dos protagonistas da comédia romântica The Rosie Project em desenvolvimento.

O longa terá direção e roteiro de Steve Falk (das séries Weeds e Orange Is The New Black) baseado no livro de Graeme Simison.

Segundo informações, vamos acompanhar um professor universitário que não tem muita sorte no amor que decide elaborar um questionário na tentativa de encontrar uma esposa. Até que ele um dia cruza caminho com uma mulher chamada Rosie Jarman que não preenche nenhum dos seus critérios, mas talvez seja a mulher perfeita para ele?

O longa está em desenvolvimento em Hollywood desde de 2015 quando tínhamos a atriz Jennifer Lawrence envolvida. O ator Ryan Reynolds também circulou para fechar o papel principal que acabou por ficar com Cavill.

A Sony Pictures tinha os direitos do longa na época, mas não se sabe se o estúdio ainda será o responsável.

Confira a sinopse do livro.

Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

As gravações devem começar em 2022.