Reviews Séries & TV 

Heels | Primeiras impressões: Série de luta livre com Stephen Amell surpreende e faz uma mistura Ted Lasso com Glow

Heels é a nova aposta de Stephen Amell após anos que ator ficou no papel de Oliver Queen, o Arqueiro Verde na série da DC. E nessa nova série que chega no StarzPlay, Amell pegou um personagem completamente diferente do bilionário vigilante que interpretava, aqui ele é Jack Spade um cara de uma cidade pequena da Geórgia que precisa manter vivo o legado da família na luta livre e manter também o centro esportivo que acaba por ser uma das únicas diversões dessa comunidade.

Só que Jack é um heel, ou seja, no mundo da luta livre, ele é o grande vilão. E ele precisa manter essa fachada para o público até mesmo fora dos ringues. Já seu irmão Ace (Alexander Ludwig da série Vikings), é uma pessoa completamente diferente dele, arrogante, e prepotente, mas nos ringues ele é o herói, a face, do wrestling do local. Diferente do irmão, Ace tem fãs e é adorado pelos vizinhos e pela cidade. E claro que os dois não se dão bem e levam essa rivalidade para fora das lutas. E esse é o grande tema que permeia Heels nesse começo de temporada.

Imagem
Heels
Foto: Quantrell Colbert/Lionsgate TV/StarzPlay

Criada por Michael Waldron (a mente por atrás de Loki no Disney+), Heels tem um texto muito muito bom e realmente se tornou uma grande surpresa dentre as produções lançadas até agora, vimos 4 episódios até agora antecipadamente, ao misturar o mundo do wrestling com essa família disfuncional, e com essa dinâmica estranha e curiosa desses irmãos que são rivais em suas vidas pessoais e nas lutas. Só em em lados opostos.

E a série realmente consegue te cativar de forma instantânea logo de cara no primeiro round. Todo o balé da luta livre, as fantasias, os arcos dramáticos desses personagens e a chuva de fumaça servem para nos apresentar para um mundo completamente novo que Heels tenta vender para o espectador. E a série além de trabalhar com essas disputas, temos ainda a relação de Jack com a esposa Staci (Alison Luff) que precisa segurar as pontas da casa e lidar com orçamento da família, ou até mesmo a relação de Jack com o filho Thomas (Roxton Garcia) que vê o tio Ace como um verdadeiro herói, e não o pai, e até mesmo dos dois protagonistas enquanto eles tentam sair da sombra do pai, um grande lutador de luta-livre.

Heels
Foto: Quantrell Colbert/Lionsgate TV/StarzPlay

Claro, Heels não é a produção mais bem feita que já passou na TV (ou no streaming), dá para ver que a qualidade não é das melhores, afinal tirando Amell e Ludwing e quem sabe Chris Bauer como o excêntrico Wild Bill, a série não tem nomes conhecidos, mas não é por isso que não entregue bons momentos e um arco narrativo que chame a atenção. E não é por que não são figurinhas carimbadas de outras produções em Hollywood que esses atores (e esses personagens ) não deixam de entregar um bom trabalho. Eles não fazem feio ajudam a completar essa aura convidativa que Heels oferece.

 É o caso da durona gerente do local, Willie (Mary McCormack) ou ainda os outros lutadores que recebem nomes como Apocalypse ( James Harrison Jr.), Rooster (Allen Maldonado) e ainda Diego (Robby Ramos) e a jovem Crystal (Kelli Berglund) que serve como uma tiete para Ace mas tem habilidades para a luta livre que faz da série quase um spin-off da produção da Netflix, das meninas da luta livre Glow.

 E como Glow, Heels também mostra os bastidores da luta-livre, onde Jack que cuida dos roteiros não está em busca de aprovar um programa de TV e sim cuidar de um show de verdade, ao vivo, para levar entretenimento para a comunidade local, onde ele precisa competir com outras ligas, a internet, e claro, diversas outras coisas pela atenção do público.

E assim, Waldron mistura esse dia-a-dia no escritório com as vidas pessoas desses lutadores, e a relação que a Duffy Wrestling League tem com a comunidade. É tudo construído de uma forma interessante sem se apressar e que realmente faz a diferença. Waldron faz com Heels aquilo que o Jack tenta fazer com os roteiros dos shows, como fazer o público voltar para ver a próxima luta, onde aqui ficamos na expectativa de dar play no próximo episódio. 

Se você é saudosista da série Friday Night Lights, de Ballers com Dwayne Johnson, o The Rock lá na HBO, ou até mesmo tá dentro do hype de Ted Lasso na AppleTV+, Heels realmente é uma série para você prestar atenção e quem sabe dar uma chance. Seja você um fã do esporte, ou até mesmo alguém que nunca ficou por dentro disso até começarem a sair produções serializadas sobre o assunto como eu. Com episódios semanais, todo o domingo na StarzPlay, Heels me surpreendeu e fez ainda mais, conseguiu me manter entretido durante o tempo que eu me dediquei para ela.

Venha para a luta, fique pelo drama familiar.

Heels DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):