Notícias Séries & TV Variedades 

HBO Max aumenta a previsão e planeja ter mais de 70 milhões de usuários até o final de 2021

Em evento para investidores, a AT&T (dona da Warner Media) anunciou que mudou seu planejamento e diz que planeja ter até 73 milhões de usuários com a HBO Max ao redor do mundo.

Para o período do Q2 2021 (os meses de Abril, Maio, e Junho) a plataforma teve um aumento de 2,8 milhões de usuários nos EUA entre HBO Max e HBO. No total, temos 47 milhões de usuários nos EUA apenas (mais de 10,7 milhões em relação ao ano passado).

Ao redor do mundo a plataforma já conta com 67, 5 milhões de usuários e a previsão que até o final de 2021 eles devam ter entre 70 e 73 milhões.

A HBO Max foi lançada no final do trimestre na América Latina (e no Brasil), então os efeitos do lançamento por aqui só serão sentidos no Q3. Anteriormente, a previsão da empresa era ter de 67 até 70 milhões até o final do ano, já tendo batido a meta.

A plataforma lançou também nos EUA uma versão com propagandas em junho. Mesmo assim, as assinaturas aumentaram em 40% diz a empresa.

“HBO Max teve novamente um forte desempenho no trimestre e está no caminho de se tornar o líder de plataformas de streaming diretas para o consumidor tanto em número de assinantes quando em opções com propaganda” afirmou o CEO da empresa, o executivo John Stankey em uma declaração ambiciosa. Ontem mesmo a Netflix anunciou ter mais de 200 milhões de usuários bem a frente da plataforma. Bem a frente.

A AT&T claro está no início de tirar a WarnerMedia do se guarda-chuva de empresa, onde a empresa deve se unir com a Discovery, Inc e criar uma nova empresa chamada Warner-Discovery em 2022. Isso se as agências regulatórias americanas aprovarem mais uma movimentação para a empresa.