Filmes Notícias 

Hamilton poderá concorrer ao Globo de Ouro 2021 na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical

Lá em julho, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que Hamilton não estaria elegível para a disputa nas categorias principais do Oscar em 2021 (leia mais aqui). Mas isso não impedirá que o filme tenha a chance de sair vencedor, ou pelo menos ser indicado em outra premiação conhecida do público: O Globo de Ouro.

Isso mesmo, a Disney submeteu o filme para se qualificar na premiação e a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA no inglês Hollywood Foreign Press Association) aceitou o filme que poderá concorrer na premiação na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Ficou definido também que os atores Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr. poderão também concorrer nas categorias de Melhores Atores em Filme de Comédia ou Musical. O restante do elenco poderá ficar ser indicado nas categorias de atuação como coadjuvantes.

O que a Disney tem chamado de filme é a peça com o elenco original gravado, ou seja uma compilado de diversas apresentações, que aconteceram Nova York no The Richard Rodgers Theatre.

Thomas Kail comandou a edição.

Hamilton é a história de uma América antiga contada por uma América dos dias de hoje. Misturando uma trilha sonora que tem hip-hop, jazz, R&B e Broadway, Hamilton conta a história do pai fundador Alexander Hamilton e cria um revolucionário momento no teatro, um musical que teve um profundo impacto na cultura, política e na educação.

Além de trazer Lin-Manuel Miranda como Alexander Hamilton, no elenco temos Leslie Odom JrPhillipa SooJonathan Groff e Daveed Diggs.

Disney+ libera cartazes individuais de Hamilton!

Hamilton está disponível no Disney+.