Artigos Notícias Tecnologia Variedades 

Guerra dos Streamings | Diversas séries da HBO como Game of Thrones, Euphoria e The Wire começam a surgir no catálogo da Prime Video Brasil

Os usuários do Twitter tomaram um susto hoje na hora do almoço quando as pessoas começaram a notar que algumas séries da HBO apareciam no catálogo da Amazon Prime Video aqui no Brasil.

Os usuários começaram a reportar prints sobre as produções famosos da HBO e que deram o nome e fama para o canal a cabo.

Os maiores sucessos do canal como Game of Thrones, The Wire, Sopranos, e os mais recentes como Chernobyl, Watchmen e Euphoria já aparecem na plataforma mesmo com a mensagem “Este vídeo não está disponível”.

Confira abaixo:

https://twitter.com/UniversoDCnauta/status/1271123230519111685?s=20

A Prime Video tem se consolidado no Brasil de forma bastante agressiva, no final do ano passado havia fechado acordo com a Disney para que séries e filmes entrassem no catálogo, e nos meses seguintes uma enxurrada de filmes e produções tanto com o selo Disney, quanto Star Wars e Marvel Studios pipocam por aí.

O acordo da Prime Video com a Disney iria até Setembro de 2020. Já sobre o acordo da Prime Video com a Warner Media não sabemos detalhes.

A consolidação da Prime Video como um nome grande na guerra dos streamings, principalmente no Brasil, ganha um novo capítulo, afinal a plataforma da Amazon com essa jogada consegue se estabelecer ainda mais no mercado a curto prazo. Já no longo prazo suponhamos que essas produções retornem para os determinados streamings de suas empresas quando elas estrearem.

Como será que ficará a relação do usuário com a Prime Video? Será que os novos assinantes deixarão a plataforma quando os acordos acabarem? Olha, por enquanto, pelo preço de R$ 9,90/mês ter essa gama de produções disponíveis está bastante convidativo.

Atualmente a plataforma aproveita e tem os conteúdos antigos e os mais recentes de ambos os estúdios, os maiores em Hollywood e os donos das principais franquias como Star Wars, Vingadores, e alguns filmes da DC, e claro as produções da FOX.

Já os chamados Disney+ Originals não entraram na Prime Video como é o caso de The Mandalorian e A Dama e o Vagabundo da Disney+, e ainda o reality show Legendary e Love Life que estrearam lá nos EUA com o selo HBO Max Originals.

Até agora, as palavras Prime Video estão nos assuntos mais comentados na rede social em São Paulo com mais de 25 mil tuítes.

Até o momento que fazíamos essa matéria, as assessorias tanto da HBO no Brasil, e da Prime Video não tinham respondido nossos questionamentos. Quando houver resposta atualizaremos na matéria.

A previsão de lançamento da Disney+ no Brasil é para novembro de 2020, já do HBO Max é para 2021.

[Atualizado às 16h30 com os dados do Twitter]

[Atualização às 20h40] A HBO afirmou para o Arroba Nerd que não irá comentar sobre o assunto. A Prime Video até então não havia retornado para o site.

Postagens relacionadas