Filmes Notícias 

Grease – Nos Tempos da Brilhantina abre nova temporada de Clássicos Cinemark

A nova edição dos Clássicos Cinemark começa muito bem coreografada! No dia 28 de agosto, às 20h, dança e música invadem as telas da Rede Cinemark com o filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978). O longa, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, e dirigido por Randal Kleiser, abre a programação em 32 complexos da Rede.

A temporada de clássicos do segundo semestre também contará com Um Punhado de Dólares (1964), em setembro; O Rei Leão (1994), em outubro; O Bebê de Rosemary (1968), em novembro; e Um Corpo que Cai (1958), em dezembro. Os filmes, que agradam o mais variado público e trazem a sensação de nostalgia às salas de cinema, entram na programação da Cinemark sempre na última terça-feira do mês.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes. Os valores variam entre R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira). Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina, de Randal Kleiser

Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy (Olivia Newton-John) e o metido Danny (John Travolta) se apaixonam e aproveitam um inesquecível romance de verão. Quando voltam às aulas, eles descobrem que vão frequentar a mesma escola. Danny é o líder da gangue dos T-Birds – um grupo de amigos que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo -, enquanto Sandy se torna parte das Pink Ladies. Quando os dois se reencontram, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e que ambos precisarão mudar caso queiram continuar juntos.

Confira algumas curiosidades sobre o longa:

Trajetória – Antes de virar um filme de sucesso, Grease era uma peça de teatro em Chicago. O redator Jim Jacobs e o professor Warren Casey foram os responsáveis por escrever o roteiro, as letras e as músicas originais. Em 1972, a produção conquistou os palcos off-Broadway em Nova York, onde foi vista pelo produtor Allan Carr, que levou os direitos do filme para a Paramount.

Televisão – Em janeiro de 2016, a FOX transmitiu o especial de televisão Grease: Live!. Em uma adaptação ao vivo do musical de 1978, a emissora incorporou elementos e canções da produção original e outras inéditas para a televisão. A versão foi produzida por Marc Platt, dirigida por Thomas Kail, e teve Julianne Hugh, Aaron Tveit, Carlos Pena Jr e Vanessa Hudgens no elenco.

Prêmios – No Globo de Ouro, o filme foi indicado a quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Canção Original com “Grease” e “You’re te One That I Want”, mas não levou nenhuma estatueta para casa. Já no Oscar, o longa foi indicado na categoria de Melhor Canção Original, com “Hopelessly Devoted to You”.

Bilheteria – Grease – Nos Tempos da Brilhantina foi a maior bilheteria de filme musical no século 20, arrecadando cerca de 400 milhões de dólares. O filme só perdeu o título em 2008 com o lançamento de Mamma Mia, que faturou 615 milhões de dólares.