Reviews Séries & TV 

Ghosts | Primeiras Impressões: Fantasmas atormentam nova dona de mansão em comédia leve e descompromissada

A CBS trouxe em sua temporada 2021-2022 a comédia Ghosts e fez um acerto ao colocar um casal herdando uma mansão onde eles decidem construir um hotel e mudar de vida, o problema é que o local já tem habitantes bem peculiares: fantasmas. De forma leve e descompromissada a série coloca Samantha (Rose McIver) tendo uma experiência de quase morte e após isso podendo se comunicar com essas entidades que moram em sua recém herdada casa.

É muito divertido ver nos 3 primeiros episódios a forma como Samantha tenta entender que não está maluca e que está realmente vendo os fantasmas, que pela primeira vez conseguem ter contato com a vida e querem descobrir o que acontece no mundo, querendo até mesmo ver Hamilton. O marido, Jay (Utkarsh Ambudkar) é quem não gosta de ver a esposa assim e aos poucos começa a fazer amizade com alguns dos fantasmas através da esposa.

É muito legal ver a diferença de gerações entre os fantasmas e como eles estão conectados com a casa, e agora com Samantha que é parente bem distante de Hetty (Rebecca Wisocku), a antiga dona da mansão, e como ela fica horrorizada em como as mulheres estão cada vez mais soltas.

Cada um dos fantasmas é uma figura, como Thorfinn (Devan Chandler Long) que morreu com um relâmpago em seu elmo; Sasappis (Roman Zaragoza) um nativo americano; Alberta (Danielle Pinnock) que acredita ter morrido de alguma conspiração contra seu sucesso, mas pode ter morrido por um ataque cardíaco; Flower (Sheila Carrasco) que é uma hippie que morreu ao tentar ser amiga de um urso; Trevor (Asher Groddman) é o mais recente desencarnado do grupo e morreu sem calças; Pete (Richie Moriarty) um escoteiro que morreu com uma flechada no pescoço; e Isaac (Brandon Scott Jones) veterano que participou da Revolução norte-americana e morreu de disenteria e só é uma nota de rodapé na história.

O humor é bem simples, a série nos seus primeiros episódios exageram nos sustos de Samantha encontrando os fantasmas, mas a medida que se acomoda eles começam a até mesmo fazer apostas em quem ganha discussões no casamento; com Jay perdendo a primeira.

Ghosts me agradou muito em seus 3 primeiros episódios exatamente pela leveza de brincar com os temas e seu humor simples, e fiquei intrigado até onde a série irá levar as aventuras desses mortos e se eles começarão a irem para o além em algum tempo. Até teve uma despedida de Thor, mas ela foi interrompida, e Flower pode ou não estar apaixonada por ele.

Ghosts teve exibido 3 episódios na rede norte-americana CBS e foi solicitada uma temporada completa para a série. A série é baseada em uma série britânica da BBC que está em sua 3ª temporada.

Não há informações sobre sua chegada ao Brasil ainda.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):