Notícias Séries & TV 

Gemma Arterton estrela adaptação de Funny Girl em série

Atenção fãs do livro Funny Girl do autor Nick Hornby!

A Sky Studios/NOW vão produzir uma adaptação em série da obra do autor que terá a atriz Gemma Arterton (Black Narcissus) no papel principal.

Arterton será Barbara Parker, uma atriz novata que chega em Londres para causar um impacto no cenário cultural da cidade nos anos 60.

O seriado vai acompanhar a jornada dessa jovem de Blackpool até ela se tornar uma super estrela da comédia e a queridinha do país.

Completam o elenco ainda os atores Clare-Hope Ashitey (Riviera), Arsher Ali (Informer) e Alexa Davies (White House Farm) com informações da Variety.

Nos roteiros temos Morwenna Banks (Damned) e ainda na direção temos Oliver Parker. Parker e Arteton trabalharam juntos no longa St. Trinian.

O livro foi lançado no Brasil pela Companhia das Letras.

Leia a sinopse:

Os anos 1960 estão fervilhando e toda a Inglaterra está impressionada com o sucesso improvável de Sophie Straw, a nova estrela das comédias que saiu de Blackpool, uma pequena cidade no norte do país, adora Lucille Ball e sempre teve o sonho de fazer as pessoas darem risada. Nos bastidores, o elenco e a equipe estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Porém, quando o roteiro do programa televisivo Barbara (e Jim), estrelado por Sophie, começa a ficar familiar demais, e a vida começa a imitar a arte, todos terão de fazer escolhas. Os roteiristas, Tony e Bill, obcecados por comédia, escondem um segredo. O intelectual Dennis, diretor do programa e oriundo das universidades de elite, adora o trabalho na televisão, mas detesta seu casamento. Clive, o ator galã, acha que poderia conseguir coisa melhor. E Sophie Straw, que adotou este novo nome e abandonou sua vida anterior, precisa decidir se continua com eles ou muda de canal.

A série não tem previsão de estreia. Ou uma emissora ou streaming que poderá ser lançado no Brasil.