Destaques Reviews Séries & TV 

Gavião Arqueiro | Review: 1×04 – Parceiros, Certo?

O que tivemos no quarto episódio de Gavião Arqueiro? O retorno das flechas engraçadas, suéteres feios e tirolesas. E claro, surpresas que só a Marvel Studios consegue fazer!

Confira o que achamos do episódio 1×04 – Parceiros, certo? abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Marvel Studios

O terceiro episódio de Gavião Arqueiro, exibido na semana passada, terminou com um grande gancho. Ou seria uma flechada para o próximo, risos? A invasão de Kate e Clint ao apartamento de Eleanor e a chegada de sopetão de Jack lá nos momentos finais do capítulo nos deixaram com a pulga atrás da orelha para sabermos se a série iria realmente colocar o bigodudo como o vilão (ou pelo menos um vilão) ou não. E o 1×04 – Parceiros, certo? fez quase isso. Assim, o episódio fez isso, mas ao mesmo tempo não fez.

E se você ficou com dúvida, imagine Kate. Pois por um lado, a arqueira tem suas suspeitas sobre o futuro padrasto, mas sempre que temos cenas com os três juntos, vemos que a personagem começa a esquecer dos motivos na qual ela tem essas dúvidas sobre Jack, e consequentemente, nós como espectadores também. Claro, o personagem parece ser um cara mais avoado e não muito inteligente (Kate e Eleanor até brincam com isso no episódio) mas, como vimos, ele até que faz Eleanor sorrir e dançar.

E eu sou Team Intuição da Kate sim e para mim Jack é um lobo na pele de cordeiro. E o mesmo vale para Eleanor. Estou de olho em você, Vera Farmiga (uma brilhante e acertada adição ao MCU, sem dúvidas).Mas o episódio conseguiu trazer respostas sobre esse vai e vai sobre Jack.

Com a descoberta que Jack é um dos chefões de uma das empresas que controla a gangue da Máfia dos Agasalhos, parece que a Kate agora já tem as provas que precisava. E é legal ver a esposa de Clint, Laura (Linda Cardellini sempre divertida e muito mal utilizada no MCU até então), o ajudar com a parte investigativa e consequentemente encontrar pistas sobre Jack e sobre aquele tal relógio. Mais sobre isso em breve. A conversa cifrada entre os dois (que deve ter dado trabalho para o time de legendagem) com códigos e tudo mais foi divertida e muito legal de se ver.

Um dos pontos altos do episódio, sem dúvidas. E o que nos leva para os momentos mais intensos e de ação da atração.

Foto: Marvel Studios

Como falei no texto inicial da série, Gavião Arqueiro é a mais “Netflix-ish” das séries do MCU no Disney +. E até a personagem de Vera Farmiga comenta: “Minha filha está envolvida em uma ameaça para o nível dos Vingadores?”, coisa que não devemos esperar que aconteça agora. Numa produção do Disney+ e não nos cinemas.

A série aqui consegue mesclar mais esses momentos tranquilos e que focam nos personagens (a cena da Kate e Clint conversando sobre o plano e o que fazer a seguir com suéteres de Natal e filmes com a temática natalina foi bem legal.) Mas para o público do MCU, temos aqui a ação também, na medida que Clint e Kate vão invadir um local em busca do tal relógio misterioso.

E aqui temos dois retornos muito interessantes. O primeiro é de Maya Lopez que parece que não vai dar sossego para Clint enquanto ele não a ajudar na busca por Ronin, o que deve ser curioso para vermos o que vai ser quando ela descobrir a verdade. E a outra, a grande surpresa do episódio, é a chegada de Yelena (fazendo poses de idiotas!) de Florence Pugh que já era muito rumorizada sua participação.

Sim, a continuação da cena pós-crédito de Viúva Negra parece que começa aqui no episódio 4, onde vemos a espiã/lutadora/viúva negra ir atrás do herói. Mas fica claro que Clint não sabe quais são as motivações de Yelena, pois ele acha que a pessoa que o atacou no telhado (ótima cena aliás) é uma viúva negra qualquer. E não a irmã da sua falecida amiga. Curioso e intrigado para saber o que vem pela frente e se eles vão trabalhar seus lutos pela morte de Natasha juntos.

E falando sobre isso, achei bacana que o episódio deu tempo para Clint sofrer e passar pela fase de luto sobre a morte de Natasha que talvez não tivéssemos tido tempo para acompanhar se estivéssemos em um filme do MCU. Com a chegada de Yelena, com a descoberta que Jack está envolvido nesse mundo da máfia e iminente chegada de quem é o verdadeiro chefão do crime (alô Rei do Crime) prometem entregar episódios finais para Gavião Arqueiro que me parecem que serão muito interessantes e cheios de surpresas. O Natal chegou cedo para os fãs da MCU, de verdade. 

Gavião Arqueiro exibe seus episódios todas às quartas-feiras no Disney+.