Filmes Notícias Tecnologia Variedades 

MGM anuncia filme sobre os eventos de Wall Street envolvendo as ações da GameStop

A pandemia forçou todo mundo a ficar dentro de casa, e o que Hollywood fez? Milhares de roteiros e propostas de filmes. Dos mais malucos possíveis.

E agora, segundo informações, a produtora MGM anuncia filme sobre os eventos de Wall Street envolvendo as ações da GameStop. O projeto será baseado no livro que o autor Ben Mezrich escreve sobre os acontecimentos.

Com o título de The Antisocial Network, o livro que ainda não saiu vai contar a história de como um grupo de investidores amadores, fãs de videogames, e trolls da internet conseguiram trapacear os investidores de Wall Street e conseguiram ganhar dinheiro com a venda e compra de ações de empresas que não estavam em alta no mercado financeiro.

O grupo atuou em uma subcomunidade do site Reddit e segundo Vivaldo José Breternitz, professor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “Fazem parte desse subreddit pequenos investidores que acreditaram que as ações de uma empresa que vende games, a GameStop, estavam baratas e começaram a comprá-las, pois falava-se numa possível mudança na gestão da empresa. As ações vinham perdendo valor de forma contínua, por ter a empresa um modelo de negócios desatualizado: numa época de jogos online e plataformas de streaming, ela ainda concentra esforços em lojas físicas.”

O professor ainda diz “Em sentido contrário, apostando na continuidade da queda nos preços das ações, grandes investidores vinham realizando a chamada “venda à descoberto” – alugavam ações da empresa e as vendiam, acreditando que o preço iria cair. Ao final do aluguel, esses investidores têm de devolver a ação para o locador, independente da sua cotação.

Se tudo desse certo, para devolvê-las eles comprariam as ações a um preço mais baixo do que teriam obtido na venda e embolsariam a diferença. Essa estratégia, no entanto, só funciona quando o preço da ação cai.

Mas o tiro saiu pela culatra: o preço das ações, que era de US﹩ 4 em meados de 2020, chegou a US﹩ 347, durante as operações de 27 de janeiro e os que apostaram na queda do preço foram obrigados a comprá-las a um preço muito maior para devolvê-las aos locadores.”

The Antisocial Network não tem previsão de estreia.

Postagens relacionadas