a nuvem rosaFilmes Notícias 

Festival de Sundance exibirá filme brasileiro A Nuvem Rosa no dia 29

Selecionado para um dos eventos cinematográficos mais importantes e prestigiados do mundo, o filme brasileiro A Nuvem Rosa, escrito e dirigido por Iuli Gerbase, será exibido no Festival de Sundance no próximo dia 29 de janeiro às 20 horas, marcando a sua estreia internacional. Sundance ainda terá exibições digitais do longa-metragem no dia 30 às 9 horas e uma dia 31 ao meio-dia (ambas no horário de Brasília).

A Nuvem Rosa, que participa da categoria World Cinema Dramatic Competition, é o primeiro longa-metragem da diretora, que já assinou seis curtas-metragens selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival.

Em A Nuvem Rosa acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

Produzido antes da pandemia, já antecipava o atual momento e os conflitos que fariam parte do cotidiano em 2020. “A primeira faísca da ideia para o roteiro surgiu em 2015. O objetivo inicial era explorar uma espécie de casamento forçado entre dois personagens presos em um ambiente por um longo tempo. Pensando sobre o que poderia deixá-los presos, surgiu a ideia da nuvem rosa tóxica, um elemento surrealista e inexplicável. O foco então foi a trajetória emocional dos personagens, e os conflitos gerados pelas suas diferenças. Escrevi o roteiro entre 2016 e 2017, quando não imaginava que essa ficção científica se tornaria tão real para nós“, explica a diretora.

a nuvem rosa

O longa tem em seu elenco Renata de Lélis, Eduardo Mendonça, Girley Brasil Paes, Kaya Rodrigues e Helena Becker.

Com distribuição da O2 Play, A Nuvem Rosa, produzido pela Prana Filmes, tem previsão de estreia em 2021.

Postagens relacionadas