Filmes Notícias 

Edição on-line do Festival de Cinema de Animação de Annecy terá presença da Disney, Netflix, e Sony Animation!

Por conta do coronavírus, a edição de 2020 do Festival de Cinema de Animação de Annecy que acontece anualmente na França será on-line, mas contará com a presença de grandes estúdios e canais de TV.

O Brasil já foi muito bem representado por lá onde dois longas, Uma História de Amor e Fúria em 2013, e O Menino e o Mundo em 2014, foram vencedores do Prêmio Cristal de longa-metragem.

Assim, a organização do festival anunciou a presença de alguns filmes que terão novidades divulgadas por lá como é o caso de Super Conectados da Sony Animation e ainda de Wendell & Wild da Netflix.

Confira o que esperar abaixo.

A Sony Pictures Animation irá levar sua próxima animação chamada Super Conectados e ainda trazer os produtores Phil Lord e Chris Miller, o diretor Mike Rianda, e ainda Guillermo Martinez, que atua como Chefe de História, a pessoa que transforma a visão do diretor e o roteiro do filme em uma representação visual da narrativa e cria os primeiros desenhos da animação, e ainda a designer de produção e responsável pelos designer dos protagonistas, Lindsey Olivares.

O filme chega em Outubro nos cinemas nacionais e terá vozes de Abbi Jacobson, Danny McBride, Maya Rudolph, Mike Rianda,  Eric Andre, e Olivia Colman. Leia tudo sobre Super Conectados aqui.

Já a Disney irá trazer a Presidente Jennifer Lee e o diretor Chris Buck para falarem sobre os bastidores de criação de Frozen 2, e ainda da série documental que irá ser exibida no Disney+ chamada Into the Unknown: Making Frozen 2. O primeiro episódio será mostrado para os presentes e a série chega no Disney Plus no dia 26.

Disney+ lança série documental sobre os bastidores de Frozen 2!

A Netflix terá um painel com Henry Selick que trabalha com StopMotion e ainda o compositor Bruno Collais. A dupla irá falar sobre a parceria no filme Coraline e ainda na animação para a Netflix chamada Wendell & Wild que terá vozes de Jordan Peele e Keegan-Michael Key. Na trama, dois irmãos demônios precisam lutar contra uma freira e um par de adolescentes góticos.

O evento terá ainda painéis com o séries do Cartoon Network, com o diretor Dean DeBlois da franquia Como treinar Seu Dragão, e ainda com os diretores  Peter Lord e Nick Park que comemoram 20 anos do lançamento da animação A Fuga das Galinhas.

Completam as atrações um painel com os diretores Ron Clements e John Musker das animações clássicas da Disney como Aladdin, A Pequena Sereia, e Hércules, um sobre a animação da Dargaud Media chamada Yakar, e ainda outro sobre Baba Yaga, animação de Mathias Chelebourg para a Baobab Studios.

Lazy loaded image
Animação Yakari
Foto: Visuel

Maiores detalhes podem ser encontrados no site. Com informações da Variety.

Festival de Cinema de Animação de Annecy acontece entre os dias 15 e 30 de junho.

Postagens relacionadas