Festival Annecy 2022 | Guillermo del Toro é aplaudido de pé pela plateia ao apresentar cenas de Pinocchio

Um dos destaques do painel da Netflix no Festival de Animação de Annecy foi a presença em pessoa do diretor Guillermo del Toro que levou cenas de Pinóquio no evento.

A produção é um filme animado musical em stop motion com direção de Del Toro e que vai adaptar o conto clássico do boneco de madeira que deseja ser um garoto de verdade.

Além da direção, Del Toro também assina o roteiro com Patrick McHale.

No evento o diretor entrou no palco para fechar o painel, mas antes mesmo de começar a falar do longa, Del Toro já foi aplaudido de pé pelo público que o aguardava na Grande Sala do Auditório Bonlieu.

Del Toro comentou que “animação é filme” e defendeu que “animações não deveriam serem tratadas apenas como um gênero”. E novamente foi aplaudido.

No painel vimos uma cena exclusiva do longa, e ainda, um segundo trailer que não estava finalizado e não deve sair on-line. Com um tom bem mais sombrio que outras incarnações da historia clássica, a cena abre com Gepetto um destruído fisicamente e que acorda de supetão ao ouvir um barulho na casa que mora.

Meio bêbado, meio dormindo, ele vaga pelo local, e encontra o porta retrato com a figura de um jovem rapaz (seu filho que morreu).

Logo em seguida ele descobre que o barulho vem do sótão e se pergunta: Quem está ai?. Ele sobe até o local e encontra uma figura no fundo do local. No meio da escuridão surge um boneco, todo feito de madeira e que se contorce enquanto fala: “Sou eu papai, seu filho!”

A figura meio Frankenstein vai por ganhar forma e vemos seu rosto de madeira ganhar destaque. O grilo falante também aparece rapidamente e Geppetto tenta atacar Pinóquio com o machado que cai juntamente com o personagem quando ambos caem no chão para o piso térreo.

Ambientado durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, Pinóquio – um musical dirigido por del Toro e Mark Gustafson com trilha composta por Alexandre Desplat – é uma história de amor e desobediência enquanto Pinóquio luta para corresponder as expectativas de seu pai.

Netflix libera elenco completo Pinóquio do diretor Guillermo del Toro

Confira as novas fotos:

Estão no elenco Ewan McGregor como Grilo Falante, o ator novato Gregory Mann como PinóquioDavid Bradley como Gepetto e ainda os atores Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, e Burn Gorman.

Pinóquio chega à Netflix em dezembro de 2022.

Deixe um comentário