Festival Annecy 2022 | Disney apresenta novidades, cenas e mais de Mundo Estranho

Durante o painel da Disney Animation no Festival de Annecy, a Disney compartilhou novidades de Strange World, sua próxima animação que chega em Novembro nos cinemas nacionais com o título de Mundo Estranho.

Disney anuncia título e sinopse da sua nova animação que chega em 2022: Strange World

O produtor Roy Conli esteve no palco e mostrou para a audiência um pouco do esperar do novo longa do estúdio. Don Hall dirige o filme, ao lado de Qui Nguyen, que assume também as funções de roteirista.

A nova história de ação e aventura da Disney desbrava uma terra desconhecida e traiçoeira, onde criaturas fantásticas esperam os lendários Clades, uma família de exploradores cujas diferenças ameaçam atrapalhar sua mais recente e mais crucial missão, afirma a sinopse liberada pelo estúdio algumas semanas atrás.

Conli comentou que o filme realmente é uma história sobre relações entre pais e filhos, e principalmente, uma história sobre relações de família. No filme vamos acompanhar, especificamente, o pai, o filho, e neto da familia Clade e seu cachorro de apenas três patas chamado Legend.

Para dar voz para esse time, teremos o já anunciado ator Jake Gyllenhaal como voz original de Searcher Clade e durante o painel foi revelado que os atores Dennis Quaid, Jaboukie Young-White, Gabrielle Union e Lucy Liu também farão parte do elenco.

Quaid dara voz para o avô Jagger Clade, Young-White para Ethan, Union para Meridan Clade, a esposa e mãe do clã dos Clade. Já Liu será Calisto Mal, a chefe dos exploradores que vai liderar a missão que a familia Clade vai se envolver.

Disney libera trailer e pôster de Strange World

Durante o painel, Conli nos apresentou um pouco da história do filme e mostrou algumas cenas não finalizadas.

Basicamente a primeira cena mostrou um pouco do dia-a-dia da família Clade na fazenda que eles moram na cidade de Avalonia (a confirmar se minha audição tava boa); a segunda cena mostra um pouco do início da missão que a exploradora Calisto monta e a chegada do grupo no Mundo Estranho pela primeira vez; já a terceira foca em Searcher Clade e o cão Legend já no Mundo Estranho, onde eles cruzam com o ser azul chamado Splat e com outro ser misterioso que é revelado logo em seguida ser um personagem importante.

Detalhes do longa, COM SPOILERS, abaixo:

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Walt Disney Animation


O longa se passa na cidade de Avalonia que fica nas montanhas. Pai e filho vão embarcar em uma missão e encontram uma planta com poderes especiais e que libera um tipo de energia. Os dois discutem e Jagger, o pai, some para continuar a missão. Já o filho Searcher retorna para a cidade, com a planta, e com o tempo a pequena vila se torna uma grande metrópole.

O tempo passa, uns 20 anos, e Searcher forma uma família, se torna um herói local, e cultiva a planta mágica chamada Pando (a confirmar se minha audição está boa). Até um dia, problemas relacionados com a energia que vem da planta começam a surgir e a Capitã Calisto monta uma missão para descobrir o que realmente acontece e como eles podem salvar a cidade.

E sim, pela cena exibida no Festival, o jovem Ethan vai ser uma quedinha por um menino da cidade que eles vivem e a cena onde os amigos chegam com alguns cards de profissões, um é dado pelo garoto Piazo (a confirmar se minha audição está boa) para Ethan que fica todo envergonhado com as interações mas genuinamente se mostra interessado no rapaz.

As coisas pioram para ele quando seu pai se apresenta para o garoto e começa fazer comentários sobre a situação que deixam Ethan ainda mais sem graça. Pelo visto será mesmo um personagem abertamente LGBT+ pois pela cena mostrada todos os outros personagens, além de saberem da situação, levaram a questão tranquilamente numa boa e naturalmente.

Mundo Estranho chega em 23 de novembro de 2022 nos cinemas.

Deixe um comentário Cancelar resposta