Filmes Notícias 

Ferdia Shaw, Josh Gad e Judi Dench no filme de Artemis Fowl com direção de Kenneth Branagh

A Disney irá adaptar a franquia de livros Artemis Fowl para os cinemas com direção de Kenneth Branagh e hoje o estúdio liberou hoje parte do elenco da produção. Ferdia Shaw e Josh Gad se juntam a Judi Dench no longa baseado nos livros de Eoin Colfer

Segundo informações da revista Variety, Branagh e a diretora de elenco Lucy Bevan conversaram mais de 1.200 artistas antes de fecharem com Shaw que foi escalado para seu primeiro papel para o longa. Nos livros Artemis Fowl tem 12 anos e é um gênio do crime, assim por dizer, com um Q.I. elevado o menino descobre um mundo novo, onde vivem Fadas e acaba por roubar um livro poderoso. Chantageando as criaturas para conseguir ouro, o personagens acaba por enfrentar os mais diversos inimigos.

O ator Josh Gad deve participar do filme junto com a atriz Judi Dench. Lara McDonnell também foi escalada com a Capitã Holly Short e Nonso Anozie será Butler, o guarda-costas de Fowl. Conor McPherson escreve o roteiro do filme que deve começar suas gravações em 2018 no Reino Unido.

Artemis Fowl estreia nos EUA em Agosto de 2019.