Notícias Séries & TV 

Netflix compra trilogia de filmes baseados na franquia de livros Fear Street

A Netflix comprou da Disney uma trilogia de filmes baseados na franquia de livros Fear Street do autor R.L. Stine.

A FOX produziu os três filmes em parceria com a produtora Chernin Entertainment onde as gravações aconteceram simultaneamente no ano passado.

A ideia seria lançar os longas nos cinemas, mas por conta da fusão com a Disney e também o coronavírus isso não foi possível. Agora, a trilogia chegará pela Netflix. O Deadline afirma que o serviço de streaming planeja lançar os três filmes como um grande evento de terror chamado The Summer of Fear (O Verão do Medo em tradução).

No elenco temos os atores Gillian Jacobs, Kiana Madeira, Olivia Welch, Benjamin Flores Jr., Ashley Zukerman, Fred Hechinger, Julia Rehwald e Jeremy Ford.

O primeiro livro, chamado A nova garota, foi lançado nos anos 80 e acompanha Cory Brooks, um estudante do ensino médio que é apaixonado por Anna Corwin, a nova garota que começou a estudar no colégio Shadyside. Assim, Cory ao visitar sua paixão na Rua do Medo, descobre um chocante segredo: Anna está morta.

Leigh Janiak dirige.

Completam a franquia os livros The Surprise Party (1989), The Overnight (1989), Missing (199), The Wrong Number (1990) e muitos outros.

Os filmes serão três histórias de terror diferentes que se passam na cidade de Shadyside, Ohio. Os filmes vão acompanhar diferentes personagens, mas interpretados pelos mesmos atores, onde as histórias se passam em anos diferentes.

Kyle Killen escreveu o roteiro do primeiro filme que se passará no ano de 1994. Zak Olkewicz do segundo que se passará na década de 70, e Silka Luisa do terceiro que se passará nos anos 60, segundo o THR.

A Netflix não anunciou quando os filmes chegarão no catálogo.

Postagens relacionadas