Evil | Review: 3×06 – The Demon of Algorithms

0
551
evil
Try Apple TV

E mais uma semana de Evil fazendo críticas importantes e ainda abrindo os olhos sobre o que realmente é o mal. A forma como lidam com o algoritmo e o desejo do ser humano aqui foi bizarro, mas real em uma forma que não tem nem o que falar.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Na série, Instagram e TIkTok foram substituídos pelo VidCap e o que temos são pessoas desesperadas por visualizações e “likes”, e possessão acaba virando o novo momento viral, mas o que levam as pessoas a fazer isso? O algoritmo, que faz grandes entregas de acordo com o gosto dos usuários.

Indo de usuários em usuários, a série mostra uma garota possuída, que está fazendo uma live, e sangrando a boca, mas ela na verdade está imitando um grande mágico, que usa copos de açúcar, e ela usou vidro de verdade e se machucou seriamente, fora o vício na internet. É com ela que uma mãe vai desesperada procurar o padre David, Krysten e Ben, e eles ficam desesperado.

Gosto da forma que a coisa vai sendo desencadeada e como o VidCap passa a fazer parte da vida dos 3 e vai viciando-os de acordo com as suas vontades, seja por conselhos de mães, quanto a desejos de padres, mas é com Irmã Andrea que a coisa fica realmente feia. Enquanto DAvid sonha com Krysten, Irmã Andrea invade o quarto do padre e encontra um demônio, que parece um pernilongo, se alimentando do padre.

evil
Crédito: Paramount+

É simplesmente medonha a cena, mas a série é isso, mostrar como o algoritmo das redes sociais pode fazer mal…

A série ainda traz um momento incrível para Lexi e suas irmãs, pois elas sem poder fazer nada contra Leland, por conta da forma que a mãe acaba começando a agir, elas se unem e expõe ele na rede dos animaizinhos, e isso acaba fazendo-o perder sua fonte de informação, uma vez que a igreja e Monsenhor, o expulsam das tratativas na arquidiocese.

E um avanço na série é mostrar o motivo de Andy não responder direito a Krysten em suas ligações e eu não esperava o caminho que a série iria tomar, afinal, esperava ele morto por alguém de Leland, sei lá, mas não que ele estivesse paralisado dentro de uma sala e sendo cuidado por Sheryl, enquanto Leland faz as ligações para Krysten e tenta mantê-la tranquila, e recebendo informações.

Evil | Review: 3×05 – The Angel of Warning

É incrível como Evil vai crescendo e nos segurando em sua trama e nos fazendo querer ver e entender mais da mente de Robert e Marlene King, além de toda a equipe da série.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe uma resposta