Reviews Séries & TV 

Evil | 2×07 – S Is for Silence

Com um episódio quase todo em silêncio, Evil conseguiu ir além de sua experiência sensorial com a expectativa do que viria nas próximas cenas, e isso foi sensacional. Poderiam ter trabalhado melhor alguns momentos, mas a condução da trama foi arrasadora, e sua solução foi quase hilária…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Kristen, David e Ben acabam sendo chamados em um mosteiro para analisar a santificação de um frade que após sua morte ainda mantém seu corpo intacto e eles acreditam que este seja o seu 1º milagre, para então eles precisarem analisar o 2º milagre em uma freira.

O problema do lugar é que neste mosteiro eles fazem voto de silêncio. A angústia de nossa parte em querer ver as discussões é surreal, pois boa parte do episódio é em total silêncio, acompanhando a respiração dos personagens, como o caso de Ben que vai analisar próximo a onde estava o corpo do frade e começa a ver uma escuridão tomando conta do lugar, o que nos coloca em atenção extrema esperando um susto a qualquer momento.

A relação de Kristen com a freira que demonstra as chagas de cristo e eles acreditam ser o 2º milagre do frade, foi o que deu o tom do episódio, pois as duas se divertiram limpando os barris de bebida que produzem, e Kristen vendo o dia-a-dia dela acaba entendendo as marcas que ela possui nas mãos, mas isso não justifica outros cortes.

Quando Kristen dorme no quarto das estátuas é um momento de pura angústia, e mesmo com todos com as bocas atadas, ela me soltou o som para uma estátua da morte, o famigerado “boo”, quebrando o silêncio e abrindo a caixa do demônio.

A tensão do dia seguinte com frades e freiras gritando de dores e a ligação com a caixa e a tumba do frade foi muito bem colocado, e Ben, mais uma vez, traz lógica a situação, mas antes da resposta, eu PIREI quando moscas começaram a sair do machucado da freira após o exorcismo e o roque do padre.

Aí veio a explicação de Ben… Dentro da caixa tinha moscas que se reproduzem sobre um lugar quente e com machucados, elas acabam entrando em pequenas feridas e colocando larvas ali, que virariam depois mais moscas… O tempo fora do local onde o corpo estava guardado, fez o frade deteriorar e assim acabar a missão da equipe de David.

E falando nele, David já não consegue ficar sem pensar em Kristen e seus pensamentos estão cada vez mais impuros, e Kristen também não consegue ficar sem seus pensamentos para cima do padre e amigo.

Evil | 2×06 – C Is for Cop

Evil mais uma vez nos agrada com um episódio instigante e de tirar o fôlego, com suas reviravoltas e comentários sobre a forma das mulheres serem tratadas neste locais religiosos. Aos poucos a trama da temporada vai se intensificando, mesmo que tenhamos estes episódios que agregam mais ao desenvolvimento dos personagens.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):