Notícias Séries & TV Tecnologia Variedades 

Guerra dos Streamings | Prime Video ampliou sua presença no mercado nacional nos últimos meses

E estamos de volta com uma atualização daqueles números que apresentamos no começo de setembro sobre o mercado de streaming no Brasil e os principais serviços disponíveis aqui Netflix, Globoplay, HBO GO, Prime Video, TelecinePlay e Claro Video.

O trimestre virou e com ele o interesse no Brasileiro nas plataformas de streaming também. Mudou pouco mais mudou.

Claro, a Netflix continua a líder e foi a que mais se destacou no período chamado de Q3 (referente aos meses de Julho, Agosto, e Setembro). A plataforma passou de 31% para 33%. Já o Prime Video ampliou sua presença no país e passou de 24% para 25%.

E por conta da pandemia, as plataformas de streaming foram a alternativa para uma nova forma de entretenimento dentro de casa. Segundo pesquisa realizada pela NZN Intelligence e obtida pelo ArrobaNerd, 51% das pessoas buscaram por essas assinaturas por conta do valor e 33% em busca por entretenimento.

O que dá para plataformas como o Prime Video e AppleTv+ uma ligeira vantagem, afinal custam R$ 9,90/mês. Com o streaming em alta, o Amazon Prime Video foi a plataforma que liderou o ranking de contratação de serviços de streaming durante a pandemia (entre os meses de Março e Setembro), com 30% da preferência do público, seguido da Netflix, com 24%, Globoplay com 7%, Telecine e HBO com 4%. 

Mas mesmo assim em Setembro os serviços de streaming viram uma queda no interesse do público. Talvez seja pelo aumento e no afrouxamento nas restrições de quarentena como a reabertura de academias e outras áreas de lazer.

Mesmo na liderança Netflix e Prime Video tiveram uma queda no interesse do público. O GloboPlay foi o único que viu sua participação aumentar, talvez, visto pela entrada de produções como Grey’s Anatomy e One Three Hill no catálogo.

Confira:

Foto: JustWatch.

O Prime Video deve seu aumento na fatia de mercado por conta da nova temporada de The Boys e a Netflix se manteve na liderança por conta de sucessos como Enola Holmes e A Barraca do Beijo 2.

Assim a lista de serviços de streaming em ordem de fatia no mercado no Brasil é a seguinte:

  • Netflix – 33%
  • Prime Video – 25%
  • Telecine/HBO GO – 8%
  • GloboPlay – 7%
  • Claro Vídeo – 6%
Foto: JustWatch

Postagens relacionadas