Filmes Notícias 

Estaria a Amazon interessada em comprar a produtora MGM? Imprensa americana afirma que negociações acontecem

No começo do ano surgiram informações que a produtora MGM estaria disposta a ser vendida para tentar recuperar o dinheiro perdido com o adiamento de seus filmes por conta da pandemia.

A empresa teria até negociado vender o novo filme do espião 007 para alguns serviços de streaming, mas a Universal Pictures garantiu um lançamento do longa nos cinemas para Outubro.

E agora, a imprensa americana (primeiro o site The Information e depois o Deadline) afirmam que negociações acontecem aos poucos e que a Amazon estaria interessada em comprar o estúdio. O preço: Quase 10 bilhões de dólares.

A Amazon diz ter mais de 200 milhões de usuários Prime ao redor do mundo e aproximadamente 175 milhões deles assistiram conteúdos do Prime Video. Então para a plataforma seria uma grande aquisição que valeria a pena na guerra dos streamings.

O catálogo que a MGM possui é vasto e a empresa até tem boa partes reunidos dentro do Prime Channels (pelo menos aqui no Brasil). E teria a disposição mais de 4000 títulos.

 Como a franquia James Bond, Hobbit, a franquia Rocky – Um Lutador/Creed, RoboCop e A Pantera Cor-de-Rosa (que vai ganhar um reboot). Na parte de TV, a MGM é produtora das séries Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Stargate Universe, Vikings, Fargo, The Handmaid’s Tale, Teen Wolf e muito mais.

Nos cinemas os próximos projetos são os filmes Gucci, do diretor Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, e Al Pacino, e o terceiro filme da franquia Creed que terá o retorno e direção de Michael B. Jordan.

Os próximos filmes dos diretores Paul Thomas Anderson e Ron Howard também estão no line-up da produtora.

Liberado elenco para o filme de Ron Howard sobre o resgate dos 12 meninos da caverna na Tailândia

Com informações também da Variety.