Artigos Séries & TV 

Episódio final de Gavião Arqueiro confirma identidade de personagem [SPOILER]

Desde a corrida para a busca do Rolex do Leilão vemos que tem algum segredo entre Clint (Jeremy Renner) e Laura Barton (Linda Cardellini) em Gavião Arqueiro, e o episódio final apenas confirmou o que já estava sendo especulado pela internet: Laura Barton é na verdade a Agente 19 da SHIELD, conhecida como Harpia.

Seu conhecimento sobre Nick Fury, e a forma como ela agiu em Vingadores: Era de Ultron, finalmente deixa claro seu envolvimento mais forte com a SHIELD, mas infelizmente coloca uma agente, uma mulher mais do que forte, para parar seu trabalho e cuidar da família, ficar mais na parte operacional.

A revelação também descarta de vez a série Agents of SHIELD do mapa, já que a Harpia, Bobbi Morse, havia sido apresentada na série na 2ª temporada, interpretada pela atriz Adrianne Palicki.

Gavião Arqueiro | Review: 1×06 – Então Já é Natal?

Quem é a Agente 19?

Bobbi Morse, é uma agente da Shield sob o número 19, ela ganhou o codinome Harpia por atormentar os seus inimigos durante as batalhas. Graduada em bioquímica no Instituto Geórgia de Tecnologia, conheceu Clint Barton, o Gavião Arqueiro, durante uma missão independente. Juntos acabaram formando os Vingadores da Costa Oeste.

Apesar de fazer parte da equipe dos “bonzinhos”, Harpia é conhecida dos Skrulls, sendo conhecida através de uma “Lenda de Terror”. Durante uma saga ela se escondeu entre os aliens e sempre que um se aproximava mais dela, ela o matava.

A Agente 19 é uma das mais habilidosas agentes, boa em lutas corporais além de kung-fu e tae kwon do, e fala fluentemente outros idiomas.