Entrevistas Notícias Séries & TV 

Lucas Velasco e Ramiro Blas falam quais cenas foram mais difíceis de fazer em O Internato: Las Cumbres

Vocês já conhecem os personagens da série O Internato: Las Cumbres por conta de nossa galeria aqui e claro por terem visto toda a primeira temporada da série.

E agora temos uma entrevista com alguns nomes do elenco do seriado, a começar com os atores Lucas Velasco e Ramiro Blas que interpretam os personagens Mario, o professor de educação física, e Dario, o misterioso personagem que parece ser o responsável pelo O Internato funcionar.

Quem é quem em O Internato: Las Cumbres; confira nossa galeria de personagens

Velasco comenta um pouco sobre Mario, o temido professor de educação física, que serve muito mais como um vigia/bedel para a diretora Mara do que qualquer outra coisa. Ele diz “É ele é o encarregado de garantir que no internato tudo esteja em ordem, que funcione bem, que as crianças sigam as regras de irem para a cama em um horário específico e acordarem na hora certa. E claro, as aulas de educação física que são muito exigentes. E ele também está encarregado de punir os alunos da escola. Então ele é mais odiado. É um personagem odiado.”

Ele completa: “Esse é um tipo de personagem que eu precisei trabalhar com um preparador de elenco quando me propuseram para o interpretar… Foi um grande desafio. Mas na verdade, adorei interpretá-lo.”

Lucas Velasco como Mario em O Internato: Las Cumbres
Foto: Prime Video

Ele diz que Mario é muito diferente de quem é ele como pessoa, e durante meses eles [ele e o preparador] trabalharam em compor esse personagem.

Tentamos responder algumas coisas, como de por que Mario era tão exigente, dele ser tão ruim e ser tão controlador com as crianças. E eu tive que voltar a sua infância para ver o que ele passou quando era jovem. Como era o relacionamento com os pais dele e passar por vários momentos de sua vida para criar a figura dele.”

Ele finaliza “De uma certa forma, tive que construir uma história para ajudar a contar o por que Mario do jeito que ele é.”

Velasco ainda comenta que tiveram muitas cenas difíceis que ele teve que fazer na série, mas não quis comentar algumas por envolver spoilers, mas ele comentou de uma.

 O ator disse que  envolvia o cachorro que toma conta dos portões do internato. Ele diz de forma bem humorada : “Com certeza foram as cenas com o cachorro porque em meu personagem tem cachorro guardião, e uma das cenas mais difíceis que tive que fazer foi essa..tipo “como mostrar uma autoridade sobre um cachorro gigante que parece um cachorro assassino?””

Ele afirma que basicamente era ele e o cachorro gigante ameaçador e que não tinham muito tempo para ensaiar. Era chegar no set e ouvir ‘Ação! Pode ir!” afirmou ele.

“Foi uma das cenas que mais me deixou nervoso, pois era eu e o cachorro. E sem dúvidas foi uma das coisas mais difíceis, sem dúvida”.

Ramiro Blas como Darío em O Internato: Las Cumbres
Foto: Prime Video

Já Blas comentou um pouco sobre seu trabalho como Darío, onde ele atua em parceria com a atriz Claudia Riera.

Em O Internato: Las Cumbres os dois interpretam pai e filha. O ator diz “Eu a conheci quando fizemos [a série] Vis a Vis: El Oasis juntos e tive muita sorte de estar com ela. E foi quase um daqueles relacionamentos que a gente se deu super bem juntos, quase instantaneamente…foi mágico. Nós realmente não sabíamos que íamos estar juntos neste projeto, um projeto que realmente nos tornou mais próximos.”

Blas foi só elogio para a colega de cena. Ele diz ” “estávamos conversando sobre atuação, e sobre como atuar, e eu só ficava olhando para ela e achando “nossa ela vai ser a próxima promessa do cinema francês” ela é super estilosa e tem aqueles olhos grandes…Ela foi muito específica em como construir aquela personagem e como se comunicar … e isso ajudou pois eu já sabia as coisas que ela ia dizer, e as coisas que ela queria dizer, e os significados...”

Ele finaliza: “Assim, isso também nos ajudou a construir o relacionamento entre pai e filha. Porque além do que é fictício, para nós há um processo embutido para criar esse tipo de relacionamento entre pai e filha. Ela é uma atriz que eu realmente admiro muito. Eu me diverti bastante com ela.E temos cenas realmente muito bonitas na série. “

E sobre trabalhar com adolescentes, Velasco comentou um pouco sobre as gravações, e gravar com os colegas mais jovens e tudo mais. E claro sobre as gravações durante a pandemia.

Ele afirma: “Bem, quando começamos a filmar a série, estávamos filmando por duas semanas, até que a pandemia aconteceu e tivemos que parar tudo. E só depois de três meses que conseguimos voltar e começar novamente. E havia muitos protocolos de segurança, e um dos protocolos de segurança em vigor era que todos os adolescentes iriam morar juntos sob o mesmo teto. E eu era o único dos professores que acabou por ficar no mesmo lugar com eles, o que acabou que a ficção e a realidade se misturassem um pouco.”

O ator comenta “E isso me ajudou a desenvolver meu personagem…pois todos os diferentes personagens estavam ali [juntos] e poderíamos ensaiar nossas cenas juntos…pois todos os atores e atrizes estavam juntos nessa casa gigante, nada como o internato, mais uma grande casa cenográfica, e isso foi muito positivo para criação do meu personagem e de como os atores reagiram para ele e deve ser uma coisa que você pode notar em tela. Eu acho que foi super positivo”.

O Internato: Las Cumbres se passa em um internato próximo a um antigo mosteiro, situado nas montanhas e completamente isolado do mundo exterior. Os alunos, crianças rebeldes e difíceis, vivem sob a rígida disciplina da escola que irá prepará-los para a reintegração na sociedade. A floresta que circunda o internato é o lar de lendas antigas e ameaças atemporais que ainda atingem os alunos enquanto eles vivem aventuras emocionantes e aterrorizantes.

O Internato: Las Cumbres chega dia 19 de fevereiro no Prime Video.

Postagens relacionadas