Entrevistas Filmes 

Lin-Manuel Miranda fala sobre a paixão do brasileiro nas redes sociais, Hamilton e da animação Encanto

Em bate-papo com o Arroba Nerd para divulgar Em Um Bairro de Nova York, o ator e produtor Lin-Manuel Miranda comentou um pouco da paixão e do entusiasmo do Brasil, e dos fãs brasileiros nas redes sociais, principalmente no Twitter.

“Fãs brasileiros são os fãs mais vocais na internet”, afirma ele durante o nosso bate-papo.

Lin-Manuel Miranda fala sobre os desafios de lançar Em Um Bairro de Nova York e os 13 anos que levaram para isso acontecer

Miranda comentou sobre quando Hamilton estreou no catálogo nacional do Disney+ e o longa veio sem legendas em português.

Os fãs notaram isso quando a plataforma desembarcou por aqui e o produtor no dia seguinte se manifestou nas redes sociais. (Leia abaixo).

Lin Manuel Miranda confirma que Hamilton terá legenda em português em breve [ATUALIZADO]

E ele também comentou sobre isso: “Vocês [fãs brasileiros no Twitter] são a razão que existe uma tradução em Português para Hamilton. Porque eu estava me atrasando para aprovar as traduções, e de repente veio, todos esses tweets do Brasil: “Quando vamos poder ver esse filme com legendas?”… E eu: Está na minha caixa de entrada, tenho que consertar isso. Então, sabia que eu amo vocês, amo a paixão vocês….”

As legendas de Hamilton entraram no catálogo alguns meses depois.

Outro evento que Lin-Manuel Miranda se recorda com os fãs brasileiros, foi sobre Encanto, a próxima animação da Disney que chega no final ano.

Há mais ou menos um ano, um rumor circulou on-line que o longa se passaria no Brasil.

O que foi logo desmentido por Miranda em uma entrevista. (Leia mais abaixo).

Nova animação da Disney se passará na Colômbia e não no Brasil afirma Lin-Manuel Miranda!

Anunciada oficialmente no final do ano passado, Encanto vai acompanhar uma jovem colombiana que enfrenta a frustração de ser a única membro de sua família sem poderes mágicos.

Ele relembra: “Eu lembro desse rumor que Encanto iria se passar no Brasil e isso durou uns 2 dias… “Encanto se passará no Brasil” e eu fui até o pessoal da Disney e falei: “Gente, nós temos que corrigir isso rapidamente. Eu não quero que eles descubram isso em sei lá três meses”.. Afinal nós fizemos viagens de pesquisa lá na Colômbia… nos aprofundamos muito para tentar representar bem o que queríamos“.

E ele diz: “O que eu posso te dizer sobre Encanto… Bem, risos, vai chegar no final do ano, e eu escrevi a última música tem umas três semanas atrás… estamos trabalhando muito, e eu estou muito feliz com as músicas...”

Miranda diz: “Com Moana, eu entrei no processo mais ou menos na metade, e com esse filme é a primeira vez que eu estive em um filme da Disney do começo ao final … Então, já foram alguns anos felizes trabalhando nisso com a equipe de criação de lá.. e mal posso esperar para vocês verem.”

Byron Howard e Jared Bush dirigem o longa ao lado de Charise Castro Smith que escreveu o roteiro. Lin-Manuel Miranda cuidou das músicas.

Encanto tem previsão de chegar nos cinemas americanos em Novembro. No Brasil, em Janeiro de 2022.