Destaques Entrevistas Filmes 

Em português, Jordana Brewster fala sobre o retorno de Mia para Velozes & Furiosos 9

Depois de ter pulado um filme da franquia, a atriz Jordana Brewster retorna para a franquia Velozes e Furiosos como Mia Torretto, a irmã de Dom (Vin Diesel).

Em Velozes & Furiosos 9, a personagem retorna para ajudar o irmão e a cunhada e amiga Letty (Michelle Rodriguez) em mais uma missão, uma que está conectada com o passado da família Toretto. No nono filme vemos o retorno do irmão deles, Jacob (John Cena) que parece guardar um certo rancor por eventos antigos.

Nascida no Panamá, a atriz é filha de uma brasileira e em entrevista com o ArrobaNerd, ela comentou sobre o Brasil, em português, e sobre o retorno de sua personagem para o novo filme.

Velozes & Furiosos 9 | Crítica: Divertido, o filme acelera para entregar cenas das mais grandiosas e alucinantes

Foto: Giles Keyte/Universal Pictures

Brewster comenta sobre suas primeiras impressões ao ler o roteiro do filme e que sempre se surpreende e nunca espera nada das coisas malucas que acontecem no filme. “Quando eu leio o roteiro, eu começo a esquecer a ação e tudo isso… mas aí eu paro e penso: Meu Deus, o que a gente tá fazendo? Isso é loucura!. Como ele consegue pensar em tudo isso, o Justin [Lin, diretor e roteirista]!”

Ela completa: “É tão inacreditável, mas ao mesmo tempo tudo funciona”. Ela finaliza: “É sempre o tom.. é o tom que faz tudo funcionar”. 

E sobre seu retorno atriz diz: “Foi o Vin que disse que realmente a Mia tinha que voltar.. ele tava planejando pouco a pouco, o retorno de Mia, e eu devo tudo a ele.. eu fiquei surpresa e triste em não estar no último filme.. mas com o retorno de Jacob fez todo o sentido eu voltar…” 

Originally tweeted by Miguel (@mpmorales) on 25 de June de 2021 – 13:26.

E falando em Jacob, o personagem de John Cena, Brewster comenta como foi criar essa nova dinâmica familiar entre sua personagem, o de Vin Diesel, e o novo membro da família Velozes, o megavilão interpretado por Cena.

Ela: “Eu sou muito amiga da esposa do Vin, ela se chama Paloma, e eu sempre ligo para ela para pedir conselhos, tipo, vou fazer o aniversário do meu filho, quem eu ligo para comprar o bolo, e fazer isso, aquilo. Ela sempre me dá conselhos. E ela sempre faz uma festa para todo mundo quando tá para começar um novo filme, e conhecemos o John nos inícios das filmagens, e todo mundo se reuniu, todo mundo fez um brinde para ele, todo mundo compartilhou histórias sobre a franquia para ele se sentir mais confortável para ele se sentir parte da família e a gente faz isso com todo personagem e todo ator que tá entrando..”

A atriz, diz de forma bem humorada: “Afinal, quando você entra [na franquia], você vai ficar com a gente por sei lá, dois, três filmes… a nossa família dura por anos…”

E foi assim que eles começaram a criar essa dinâmica… “começamos primeiro no nosso jantar inicial para ficarmos mais confortáveis uns com os outros [antes das gravações].”

Sobre retornar para o Brasil, a atriz diz ter ótimas lembranças da pré-estreia de Velozes 5 no Rio de janeiro: “Eu to morrendo de vontade de voltar para aí… uma das melhores premieres que tivemos foi aí no Rio. Foi muito divertido.”

Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena).

Justin Lin dirige o filme com um roteiro assinado por ele e Daniel Casey.

Velozes & Furiosos 9 em cartaz nos cinemas nacionais.